Esse ano completamos 40 anos e não há lugar melhor para comemorar do que os vinhedos que amamos. Como o Joca fazia aniversário na Páscoa, resolvemos ir para um lugar perto para podermos comemorar junto com nossos amigos, afinal, o melhor lugar do mundo é onde estão nossos amigos. Vale do Colchagua foi a opção escolhida. Um voo apenas estamos em Santiago e de lá podemos ir, facilmente, ao Vale.  Foi o que fizemos.

IMG_3252

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saímos do Rio na quinta-feira santa as 7 da manhã. Conseguimos uma promoção de milhas pela TAM e fomos o grupo todo de milhagem. Com apenas 18000 pegamos uma passagem de ida e volta a Santiago.
Chegando em Santiago, as 11:45 da manhã, alugamos alguns carros e seguimos em direção ao Vale. Fomos direto para o primeiro almoço na Casa Silva.

IMG_0084

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já conhecíamos a vinícola e, como achamos linda, resolvemos parar por lá  para o almoço. Reservaram uma mesa do lado de fora do restaurante para nós, afinal, éramos 27. Com vista para as parreiras desfrutamos um delicioso almoço e ótimos vinhos. Tudo muito bom como sempre!!!

IMG_0046

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos então para Santa Cruz, onde ficaríamos hospedados. Ficamos nas Cabañas Coné. Um pequeno hotel composto por 9 cabanas. Muito legal! Cada cabana era composta por 2 quartos com 2 banheiros (um para cada quarto), cozinha e sala de estar em comum. Muito agradável, tudo bem limpo, atendimento cordial, bem no centro da cidade e com um preço bem justo. Adoramos!!!

IMG_1517

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1528

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite, seguimos para jantar no restaurante Pan Pan Vino Vino. Um lugar super agradável, mesa ao relento, comida gostosinha e atendimento bem legal. Vinho servido era o Doña Dominga e opção de menu eram apenas 2, mas atendeu a todos os gostos.

IMG_0138

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0139

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta, fomos um pouco mais longe. Reservamos o dia para conhecer a vinícola Vik. Sempre ouvi falar muito bem do local e resolvemos conhecer. O lugar é realmente lindo. Uma bela paisagem, o tour foi bastante legal e a degustação também foi boa.

IMG_0188

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0216

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos, então, para o almoço. Apesar da comida estar boa, foi decepcionante. Nos serviram tapas, mas não em pratos individuais. Serviram apenas 2 pratos para um mesa de mais de 12 adultos, o que fez com que algumas pessoas não conseguisse experimentar todas as opções de comida. Só tem como opção de vinho, o vinho produzido na vinícola, que é apenas 1 e que tem o custo de USD110  por garrafa. Os drinks são absurdamente caros, custando um kir royal ou um pisco USD30, o que foi nos passado apenas na hora do pagamento da conta, nos pegando totalmente de surpresa. Um lugar maravilhoso, com um grande potencial mas essas pequenas coisas nos deixaram bastante decepcionados.

IMG_0307

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saindo da Vik, com fome, resolvemos ir tomar um vinho em alguma outra vinícola. Paramos na Laura Hartwig. Lá, servem vinhos em taça ou garrafa, conforme o seu gosto. Eles tem umas mesas voltadas para as parreiras onde podemos degustar os vinhos e apreciar a vista.

IMG_0446

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O atendimento lá é muito bom. A atendente Mitz é muito smpática sempre. Os vinhos são muito bons e com preços ótimos.

IMG_0419

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O único problema é que fecham as 19h, e como queríamos ver o pôr do sol, a Mitz nos indicou ir para a Vinícola Estampa e para lá fomos. Eles também servem vinhos em taça ou garrafa e tem alguns petiscos para comer e ficam aberto até mais tarde. Pedimos uma tábua de queijos com alguns vinhos, música ambiente e curtimos o pôr do sol. Sensacional!!!

IMG_0461

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às 21h tínhamos jantar marcado, então seguimos para o restaurante Vino Bello. Adorei o lugar! Chegamos e nossa mesa estava reservada, com os lugares marcados com as opções individuais de refeição de cada um. Muito organizado. O lugar é muito agradável, o atendimento foi ótimo, a comida muito boa e os vinhos ótimos. Nos escolhemos o menu previamente com as opçoes de vinhos varietal, reserva ou um drink. Foi tudo perfeito!

IMG_0497

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sábado pela manhã fomos visitar a vinícola Francois Lourton, Hacienda Araucano. Uma pequena vinícola francesa, orgânica, muito charmosa. Fomos recebidos pelo Carlos. Fizemos uma visita pelas parreiras e depois seguimos para a área de produção.

IMG_0563

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos então para a degustação. Degustamos um vinho Carmenere reserva. Muito gostoso! Após a degustação, compramos o vinho ícone da vinícola para degustarmos. Também é um carmenere. Gostei muito! 2 garrafas na mala!!! 🙂 Adoro vinícolas pequenas. O atendmento é, geralmente, muito mais acolhedor. Lá não foi diferente. Carlos nos recebeu super bem, o tour foi super agradável e o vinho bastante gostoso. Vale a visita!!!

IMG_0600

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0611

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos então para a Casa Laposolle. Já conhecia. E por ter sido uma das favoritas, resolvemos fazer um almoço comemorativo lá.

IMG_0678

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fizemos o tradicional tour, com direito a visita à adega particular do dono, o que geralmente não faz parte da visita, e seguimos para a degustação dos 3 vinhos, sendo um deles, o ícone Clos Apalta. Tudo muito bom!!! Atendimento também super especial, lindo lugar e excelentes vinhos.

IMG_0718

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0734

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos então para o almoço na Casa Parón. É a casa que a dona da vinícola fica quando está pelo Vale. Eles tem um patio com mesas que servem o almoço. Geralmente a capacidade é para 15 pessoas, mas conseguimos fazer um almoço por lá. Uma enorme mesa no patio da casa, de frente para as parreiras. Um lugar simplesmente especial.

IMG_0756

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_3312

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O menu era surpresa…uma agradável surpresa. Com deliciosas entradas, um prato principal surpreendente e uma sobremesa dos Deuses. Os vinhos escolhidos por nós, sensacionais. Terminamos com uma degustação do BoRoBo, outro vinho ícone deles. Tudo maravilhoso como sempre! Lá é um lugar especial, o meu favorito. Volto sempre que possível!!!

IMG_3314

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0800

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saímos ainda com sede e voltamos para a Estampa para ver o pôr do sol novamente. Nesse dia estava tendo um show ao vivo, bem agradável. Mais alguns vinhos, outros petiscos e uma vista maravilhosa!!!

IMG_1077

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1122

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite tínhamos uma reserva no restaurante Casa Colchagua, e pra lá fomos. Um pequeno restaurante comandado por uma chef.

Casa.Colchagua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem agradável, comida estava deliciosa, atendimento muito bom e bons vinhos servidos. Também um menu fixo, escolhido previamente por nós. Também estava tudo organizado esperando a nossa chegada. Muito bom!!!

IMG_1184

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo, dia do aniversário de 40 anos do Joca, reservamos o dia para passar na Viu Manent.

IMG_1195

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pela manhã fizemos o tour com degustação. Um prazeroso passeio de charrete pelas parreiras e pela área de produção dos vinhos, com direito a prova de um vinho branco direto do barril.

IMG_1252

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois degustação de 5 vinhos, sendo um branco e quatro tintos. Muito bom!!! O atendimento lá também é sempre muito bom. Os guias são muito simpáticos e tudo muito agradável.

IMG_1333

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos então para o almoço. Uma mesa no pátio do restaurante La Rayuela, de frente para a pista de hipismo  e parreiras. Um lugar encantador! Lá poderíamos escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por pessoa.

IMG_3335

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1397

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comida maravilhosa, super bem servida, vinho à vontade. À principio seriam 2 taças por pessoa, mas eles não restringiram hora nenhum a bebida. Foi tudo muito especial! Uma deliciosa comemoração junto ao que mais amamos, o vinho, e aos que mais amamos, família e amigos. Passamos a tarde por lá! Sem hora para sair!!!!!

IMG_1362

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite preferimos fazer um lanche mais informal. Fomos à uma trattoria, La Ricetta di Bartolucci, comer uma pizza. Um pequeno centro gastronômico no centro da cidade bem divertido. Comandado por um chef, servem outras opções de comida, mas a pizza estava bem gostosa!!!!

IMG_1401

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1404

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segunda pela manhã nossos amigos foram embora, mas ainda tínhamos uma visita a fazer. Fomos convidados à conhecer a vinícola Montgrass.

IMG_1406

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um lugar lindo! Uma vinícola de grande porte, com várias opções de passeios, podendo até fazer sua própria colheita ou seu próprio vinho.

IMG_1496

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós fizemos uma cavalgada pelas parreiras. Uma bela experiência! Passeamos pelas parreiras localizadas nas montanhas! Um belo lugar!

IMG_1448

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1459

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o passeio fomos à degustação. Foram 4 vinhos, sendo 1 branco e 3 tintos. O guia muito simpático, nos serviu os vinhos acompanhados de um delicioso queijo. Atendimento super especial, vinhos gostosos e ainda ganhamos um grande desconto na compra de vinhos! Tudo ótimo!!!

IMG_1488

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1500

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos então para Santiago. Não poderíamos deixar de para no restaurante Entre Rios no caminho para o almoço. Um lugar muito gostoso com uma comida especial!

IMG_1548

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Santiago ficamos no hotel Solace. Um 5 estrelas muito bem localizado no bairro da Providência e com um excelente custo. O hotel tem apenas 2 meses e está tudo bem novo e limpo. O atendimento é muito bom e a comida excelente. Um delicioso café da manhã está incluido na diária, com direito a omelete, salmão defumado, crepes e muito mais.  Ótimo custo benefício!!!

IMG_1551

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_1580

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Santiago, “turistamos” um pouco e jantamos no restaurante Onde está Coco. Um dos mais recomendados restaurantes de Santiago. Recomendo fazer reserva, pois é quase impossível a visita sem reserva.

IMG_1556

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom…essa foi nossa Páscoa! Espero que tenham gostado, pois nós amamos!!!

IMG_3264