Vinícola Francois Lurton – Hacienda Araucano – Chile

BY IN America do sul, Chile, Vale do colchagua, Vinícola NO COMMENTS YET

François e Jacques Lurton se interessaram por esta “terra dos sonhos” enquanto trabalham como consultores para as vinhas San Pedro.  Em 2000, François comprou 200 hectares de terra no vale de Colchagua.

IMG_0563

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Hacienda Araucano está localizada nos arredores da pequena aldeia histórica de Lolol no Vale do Colchagua, pouco mais de duas horas de carro ao sul de Santiago abaixo da rota 5. Encontra-se 30 km a oeste de Santa Cruz, a sua cidade mais próxima.

IMG_0569

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A viticultura toda  é orgânica. Em 2012, os vinhos das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Syrah obtiveram a sua certificação orgânica. Em 2013, Hacienda Araucano recebeu o certificado oficial  de biodinâmica (Demeter). Continuando nesta abordagem de fazer vinhos o mais natural possível, fizeram o primeiro vinho sem enxofre em 2012, um Humo Blanco Carménère. Além disso, a Viña Hacienda Araucano é a primeira vinha no continente americano a ser alimentada com 100% de energia solar.

IMG_0565

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa linda vinícola são produzidos alguns rótulos das mais variadas uvas. O vinho top deles é o Alka (a palavra Araucano para o emblema nacional francês, o galo) é um dos raros 100% vinhos Carmenere e serve como prova da nobreza desta variedade de uva. A safra de 2011 recebeu 90 pontos na Wine Advocate. Gostamos tanto que trouxemos 2 na mala!!!

IMG_0630

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou suspeita para falar pois adoro vinícolas pequenas para fazer visitas. Fizemos a reserva toda por e-mail. Chegamos lá e fomos super bem atendidos pelo Carlos. Ele nos guiou para um passeio pelas vinhas, nos explicando sobre as uvas e o processo biodinâmico. Depois fomos para a área de produção onde podemos ver alguns procedimentos feitos por eles e, em seguida, fomos à degustação.

Fizemos a degustação de um Reserva Carmenère 2013.

IMG_0600

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estava muito gostoso! Após a degustação, resolvemos degustar um Alka. Foi surpreendente. Uma deliciosa experiência!!! Atendimento Top!!!

IMG_0611

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maiores informações:

www.francoislurton.com

« 1 de 2 »

 

 

So, what do you think ?