Lapostolle

BY IN America do sul, Chile, Vale do colchagua, Vinícola NO COMMENTS YET

Desde 1920, o vinhedo Apalta foi plantado com algumas parreiras trazidas da França nos fins do século XIX das uvas Carmenère, Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Syrah .

O Apalta hoje se encontra sob o manejo 100% orgânico e Biodinâmico certificado por Ceres e Demeter.

Na Lapostolle do Vale do Colchagua é produzido apenas o vinho Clos Apalta, um dos ícones chilenos.

Um vinhedo lindo com uma sede maravilhosa. Construída verticalmente, funciona por gravidade, fazendo com que o vinho desça naturalmente em cada etapa da produção, evitando a utilização de bombas. As uvas são colhidas manualmente durante a noite e são levadas ao nível mais alto da vinha, onde começa o processo de produção do vinho. Só utilizam tonéis de carvalho francês.

A sala de degustação é a mais linda. Com iluminação no teto como se fossem estrelas e uma mesa de degustação em vidro, que por baixo, está a adega particular dos donos da vinícola. Isso, por si só, já vale a visita. Nossa visita não foi completa pois estava chovendo. Conhecemos a parte da produção e seguimos para a degustação. Degustamos 3 vinhos: Casa sauvignon blanc 2013, Cuveé Alexandre carménere 2012 e o Clos Apalta 2010. Deliciosa experiência!

O tour pode ser feito em inglês ou espanhol. Horários das 10:30, 12:30 and 16:00hrs

  • Tour pela vinícula e degustação de 3 vinhos, incluindo o Clos Apalta. Duração: 1h. Valor: $20.000 (USD35) ou $10.000 (USD17) para quem não for degustar os vinhos.

Reservas: closapaltatours@lapostolle.com

http://pt.lapostolle.com/

 

 

So, what do you think ?