Évora é conhecida por seu centro histórico ser um dos mais ricos em monumentos de Portugal, sendo declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Fica na região do Alentejo, sendo um bom local para se hospedar para conhecer as vinícolas aos arredores da cidade. 

IMG_8736

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós ficamos em um pequeno hotel bem no centro histórico da cidade. As ruas são bem estreitas, então quem estiver com carro grande, sugiro usar os estacionamentos na entrada do centro histórico.

Nosso hotel era o Evora inn Chiado Design. Um pequeno prédio onde foi proclamada a República no ano de 1910. Por isso o prédio não pode fazer algumas melhorias, como por exemplo, elevador. Mas o hotel é arrumado, limpo com bom atendimento, e a localização é ótima, junto a praça do Giraldo, bem no centro da cidade.

DSC_0395

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Á tarde, fomos até Reguengos de Monsaraz conhecer a vinícola Herdade do Esporão, que fica apenas há 30 minutos da cidade.

esporao5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Á noite, passeamos pela cidade á pé para conhecer melhor a história e fomos jantar no restaurante Fialho, muito conhecido por lá.

DSC_0421

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estava tendo um festival da Revolução dos Cravos. Muito legal!!!

DSC_0424

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia seguinte de manhã, demos mais um passeio pela cidade e seguimos para Estremoz.

IMG_8732

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_8727