Évora, Portugal – onde comer

BY IN Europa, Evora, Portugal, Restaurante NO COMMENTS YET

Évora é uma pequena cidade na região do Alentejo. Ficamos por lá apenas 2 dias e não conseguimos aproveitar todos os deliciosos lugares pra se comer bem. Mas seguem aqui, algumas sugestões que fomos, e que pretendemos ir um dia bem próximo.

Restaurante Fialho – fundado em 1948, tem sua cozinha especializada em comida alentejana, com pratos bem elaborados e gostosos. Ambiente agradável, bom atendimento e bons vinhos na carta.  Eu, particularmente, esperava mais por ter sido recomendado como um dos melhores de Évora, mas a comida estava gostosa, o atendimento foi bom e o vinho gostoso. Fizemos reserva através do site:

http://restaurantefialho.com/

Restaurante Cartuxa – do Chef Bouazza com especialidade em comida alentejana. No almoço funciona em um ambiente mais informal, com pratos executivos e um preço mais acessível. No jantar, um ambiente mais formal, com comidas mais bem elaboradas que harmonizam com a bela carta de vinhos do restaurante.  Reservas:

http://restaurantecartuxa.com.pt/

Tasquinha d’ Oliveira – A área é pequena, a decoração, simples e tradicional. Comida alentejana é a especialidade. A escolha de pratos é ampla, como vasta e bem selecionada é a carta de vinhos. Dizem que o melhor é comer os petiscos. Uma experiência única para quem já foi. Eu, infelizmente, não consegui ir. Mas, com certeza, irei em breve. Com apenas 5 mesas, sugiro fazer reserva e não atrasar, pois o dono não tolera muito atrasos…kkk

tasquinha.oliveira@gmail.com

Rua Cândido dos Reis 45
Tel: +351 266 744 841
Fax: +351 266 752 905

 

 

 

 

So, what do you think ?