Nossa ida ao Douro foi um pouco corrida, pois nossa viagem era curta. O Douro é um lugar deslumbrante de lindo. Ficaria lá dias pois tem muitas vinícolas para conhecer. Como tínhamos apenas 2 dias, escolhemos 2 vinícolas: a Quinta Nova e Quinta do Vallado. Saímos do Porto de manhã cedo e seguimos direto para a Quinta Nova. Um lugar lindo, com vista para o rio Douro. Fomos super bem atendidos e fizemos degustação de vários vinhos. Pedimos uma tábua de queijo para acompanhar. Começamos com um tour pela área de produção dos vinhos, em seguida a guia nos mostrou o hotel e seguimos para a degustação: forma 3 vinhos brancos e 4 tintos. Gostei de todos sem exceção. Trouxemos algumas garrafas para o Brasil!!!

 

DSC_0756

 

                    DSC_0744

 

                    Após a visita, seguimos para o almoço. Escolhemos o restaurante DOC. Do Chef Rui Paula, fica localizado à beira do Rio Douro. Uma vista linda, comida maravilhosa e serviço único. Não tem como ir no Douro e não almoçar ou jantar no DOC. Muito bom!!!

 

DSC_0846

 

                    DSC_0819

 

                    Seguimos então para a Quinta do Vallado, onde íamos ficar hospedados. Assim que chegamos fomos fazer a visita a adega e seguimos para a degustação dos vinhos juntamento com o enólogo e dono da Quinta. Degustamos muitos vinhos!!! Incontável!!! Só de vinho do porto foram 5 (10, 20, 30, 40 e 70 anos). Bom…nao precisa falar que depois dessa degustação fomos direto para o quarto dormir!!! Uma suíte muito legal, com uma varanda grande com vista para as parreiras!!! Lindo demais!!! À noite jantamos por lá. Comida muito gostosa! Cardápio com preço fixo já incluindo o vinho. Bom preço! Na época estava 35 euros por pessoa. Vale cada centavo.

 

                    DSC_0855

                    DSC_0982

 

                    No dia seguinte, nossa visita ao Douro terminava, infelizmente. Seguimos então para Cascais!!!