Vinícola Don Guerino – Brasil

BY IN America do sul, Brasil, Restaurante, Vinícola NO COMMENTS YET

Localizada em Alto Feliz, na Serra Gáucha, a Don Guerino é uma vinícola familiar, que encanta pela qualidade de seus vinhos, pela sua arquitetura e pela belíssima paisagem de vinhedos em seu entorno.

 

Uma das mais belas vinícolas do Brasil, de estilo moderno, foi totalmente edificada em 2007, tendo como objetivo a praticidade em cada etapa do processo, mantendo sempre a integridade das uvas. Conta com o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia.

O enólogo, Bruno Motter, cursou enologia em Mendoza, na Argentina, e a partir de 2011 assina os renomados rótulos da vinícola.

Com 55 hectares de vinhedos próprios, cultivam as tradicionais castas de origem francesa: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat.

Ainda com destaque especial para as cepas Teroldego e Moscato Giallo, ambas de origem italiana e que fazem parte de alguns dos vinhos emblemáticos da vinícola. Completando a lista de castas cultivadas, as uvas Malbec e Torrontés, introduzidas pelo enólogo Bruno Motter, durante sua faculdade na Argentina e que hoje colocam a Don Guerino como vinícola destaque nacional no cultivo destas variedades.

Na gastronomia remetem às suas origens. Uma culinária italiana passada de geração em geração, com toques contemporâneos, que utiliza ingredientes locais e frescos da estação, para que os visitantes possam desfrutar o sabor, harmonizando com os vinhos e apreciando a fantástica paisagem.

 

A Don Guerino oferece opções de enoturismo proporcionado ao visitante conhecer os vinhedos, todo processo de elaboração e o conceito dos vinhos da Don Guerino.

» TOURS E VISITAÇÕES:
Visitas Guiadas são oferecidas diariamente nos seguintes horários com reserva prévia:
• Segunda à sexta: 10:00 e 15:00
• Sábados: 11:00

Duração da visitação de aproximadamente uma hora.

Valor: R$ 60,00 por pessoa (inclui degustação de 6 vinhos e uma taça de cristal personalizada tamanho 450ml).

Já estivemos na vinícola 2 vezes e, será sempre, parada obrigatória quando formos ao Sul. Uma vinícola nacional, que nos enche de orgulho, não deixando a desejar em nada, qualquer vinícola internacional. Bruno passa, nas visitas, seu amor pelo que faz.
Dá prazer em degustar e conhecer um pouco mais do seu trabalho. Degustamos vinhos de barrica e vinhos prontos em garrafa. Fantástica visita. Em nossa última visita, almoçamos  no restaurante da vinícola, que está aberto ao turismo.
Tudo perfeito! Experiência fantástica. Comida deliciosa, vinhos  top e a vista é sensacional. Não deixem de agendar sua visita quando programarem sua viagem…parada obrigatória…
Para finalizar a visita, tem uma loja maravilhosa na saída da visitação, onde você pode comprar os vinhos lá produzidos por um preço ótimo.
Maiores informações:
whatsApp (51) 98064-9921.

So, what do you think ?