Vinícola Radford Dale – África do Sul

BY IN África do Sul, Vinícola 1 COMMENT

Não poderíamos deixar de conhecer algumas vinícolas na África do Sul. A Radford Dale foi muito bem recomendada e foi uma experiência espetacular.

Radford Dale é uma das principais vinícolas independentes da África do Sul. Fica localizada na montanha Helderberg em Stellenbosch e é especializada na produção de vinhos naturais específicos de cada local dos seus destintos terroirs.

Focando na velha videira Chenin Blanc, na alta altitude do Pinot Noir e nas desafiantes misturas Syrah / Syrah, Radford Dale é um inovador ávido com uma inclinação respeitosa pelo tradicional.

Com certificação completa nas áreas de práticas éticas e ambientalmente sustentáveis, a Radford Dale também é líder em elevação social e empoderamento econômico negro, com um projeto de educar seus funcionários anteriormente desfavorecidos, especialmente seus filhos e dependentes.

Abrange três Terroirs muito separados:

Stellenbosch-Helderberg
Elgin
Perdeberg-Swartland

Os vinhos são produzidos naturalmente, com intervenção mínima, baixo teor de álcool, sem filtragem e baixo teor de enxofre, às vezes, sem enxofre algum. O objetivo é expressar seu ambiente, suas variedades e safras, da maneira mais natural possível. A lógica simples é que, quanto menos você manipula um vinho, melhor ele é, capturando assim, sua integridade, energia e individualidade.

Fomos recebidos por Abi, uma host muio simpática que nos ensinou tudo sobre os vinhos lá produzidos e sobre os projetos em que estão envolvidos. Muito legal a parte social que a empresa participa.

Da linha dos vinhos Land of Hope, 50% do lucro arrecadado vai  para o projeto de educação de seus funcionários, filhos e dependentes. Com esse projeto, eles almejam a longo prazo, a elevação social, através da educação de alta qualidade, desenvolvimento de habilidades e poder de desenvolver o conhecimento.

Visitamos a área de produção e degustamos MUITOS vinhos.

Gostamos muito da visita e recomendamos a todos que estão na região. Um passeio imperdível!!!

 

Maiores informações:

https://www.radforddale.com/

 

One Comment

  1. Claudia Oroski Leal |

    A vinícula é charmosa e a degustação de vinhos excelente! Ponto alto: a simpatia disponibilidade e atenção de toda a equipe! Foi um passeio, sem pressa, aonde tivemos a possibilidade de conhecer bem a infra-estrutura e a qualidade dos vinhos da Radford Dale. Recomendo!

    Responder

So, what do you think ?