Topo

Vamos de Viagem

São 254 hectares de terra divididos pelos seus 3 vinhedos: San Carlos (na cidade de Santa Cruz), La Capillae El Olivar (em Peralillo) e 10% das uvas brancas são do Vale de Casa Blanca. O vinhedo de San Carlos é o mais antigo da empresa, sendo um dos vinhedos mais antigos do Chile. A superfície plantada nesse vinhedo é de 150 hectares com variedades como Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Syrah e Sangiovese dos tintos, que corresponde a 75% do vinhedo, e Chardonnay, Sauvignon Blanc, Semillón y Viognier dos brancos, que corresponde a 25% do vinhedo.

A Viu Manent apresenta vários tipos de vinhos.

Os vinhos ícones são:

Viu 1 – Feito das melhores uvas Malbec do vinhedo de San Carlos.

El Incident – carmenére (Aproximadamente 85% ) e um pouco de Petit verdot e malbec.

Vibo Malbec, Edición Limitada– vinho produzido em Mendoz, Argentina. Feito de uvas malbec e envelhecido em barricas francesas por 15 meses.

Outros vinhos:

Linha Viu Manet: single vineyard, gran reserva, estate collection reserva

Linha Vibo: Punta del Viento e Viñedo Centenario

Linha secreto

Nós saimos do Brasil com a visita agendada. Super fácil a comunicação. Tudo foi feito por email e fomos super bem atendidos na vinícola. Como fomos em baixa temporada, nossa visita foi particular, somente nós dois no tour. Por isso, nosso guia fez o tour em português. Começamos com uma breve explicação da história da vinícola e seguimos emum passeio de charrete pelo vinhedo até chegar na área de produção dos vinhos. Lá vimos os tonéis de inox, aonde provamos um vinho pronto que estava sendo armazenado dentro do tonel. Depois seguimos para áreados novos barris de concreto e das barricas de carvalho, passando pelo laboratório dos enólogos da vinícola. Bem legal o tour! Então seguimos para a degustação. Foram 5 vinhos degustados. Gran reserva chardonnay 2013, reserva carménère 2013, secreto pinot noir 2013, gran reserva malbec 2012 e la capilla cabernet sauvignon 2012. Gostamos de todos mas preferimos o Malbec 2012.

Após a visita, tínhamos reserva para almoçar no Rayuela, um restaurante localizado dentro da própria vinícola muito disputado. Super recomendo fazer reserva, pois fomos em baixa temporada e o restaurante estava com todas as mesas ocupadas. Uma deliciosa experiência!!! Excelente comiga regada de ótimos vinhos e um atendimento super especial!!!

Os tours podem ser feitos em inglês  ou espanhol. Você pode escolher entre alguns:

  • Tour on Vintage Horse-Drawn Carriages: Passeio de charrete pela vinícula. Prova de um vinho direto do tanque e degustação de 5 vinhos. Duração de 1 hora.  Valores:  $ 15.000  adulto (USD25), $ 8000 crianças, idosos  e pessoas que não forem degustar os vinhos (USD15). Horários: Segunda a domingo 10:30, 12:00 ,15:00 e 16:30 hrs
  • Single Vineyard Tour: Passeio de charrete pela vinícula. Prova de um vinho direto do tanque e degustação de
  • Single Vineyard and Icon line. Duração de 1h e 30 min. Valor: $ 35.000 (USD60). Horário:  Segunda a domingo 10:30, 12:00, 15:00 y 16:30h. De 4 a 16 pessoas. Necessita de reserva.
  • Wine Tastings: Para você que não quer fazer o tour pela vinícula. Apenas degustação de 7 vinhos. Duração: 15 min. Valor: $12.000 (USD20). Horários: Segunda a domingo das 10.30 às 17.00 h.
  • Be a Winemaker for a Day: Comece aprendendo sobre como fazer um vinho e termine fazendo seu próprio vinho e rótulo. O grupo vencedor ganha um prémio. Duração: 3h. Valor: $30.000 (USD50). Horário agendado. Mínimo de 10 pessoas.

Para agendar uma visita entre em contato: tienda@viumanent.cl

http://www.viumanent.cl/en/

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO