Topo

Vamos de Viagem

Em 2004, Alexander Vik, um empresário norueguês, propôs a criação de uma vinha de classe mundial para produzir um vinho único.

Em 2006, Alexander Vik escolheu um terroir com as condições climáticas ideais para o cultivo da uva e comprou 4.325 hectares no Vale Millahue, Chile, com o objetivo de produzir o melhor vinho na América do Sul.

vik uvas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde o início, a arquitetura era um pilar fundamental e uma expressão do conceito holístico da vinha. Em outubro de 2006, organizaram uma competição entre alguns dos melhores arquitetos do Chile, e  Smiljan Radic ganhou a competição.

vik

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A equipe VIK passou três anos trabalhando para aperfeiçoar e melhorar o conceito de design original. Situado entre as montanhas e vales varrendo com as crescentes montanhas dos Andes, a adega foi cuidadosamente concebida para ter um impacto mínimo sobre a natureza e implementou a mais avançada tecnologia de ponta, e ao mesmo tempo, se esforça para criar um design único e ser muito eficiente operacionalmente.

VIK BARRICAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vinho VIK  é de classe mundial, para envelhecimento de longo prazo, e tem a promessa de se tornar um dos melhores vinhos do mundo. Este vinho é o resultado de uma mistura elegante de Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah, Merlot e Cabernet Franc, que são escolhidos anualmente em diferentes combinações. O envelhecimento do vinho é feito em barricas novas de carvalho francês, por 18 a 24 meses.

VIK VINHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vinícola conta também com restaurante onde são servidas pequenas refeições ou almoço,

VIK REST

 

 

 

 

 

 

 

e para quem quiser desfrutar um pouco mais, eles disponibilizam também de um hotel com spa e outras atrações.

VIK HOTEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VIK QUARTO2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VIK PISCINA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós marcamos nossa visita por e-mail. Chegando na vinícola fomos bem recebidos e seguimos para a visita nas parreiras, com direito a comer a uva do próprio pé. Uma vista fantástica. Muito bonita a vinícola!

IMG_0215

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos para a visita à parte da vinificação e depois fomos a sala de degustação. Degustamos as amostras dos vinhos que serviriam para realizar a mistura do vinho Vik e, por final, fizemos a degustação do Vik, podendo levar o mesmo para o almoço.

IMG_0244

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0252

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reservamos o almoço e nos foi sugerido refeições em “tapas” (uma variedade de aperitivos ou lanches na cozinha espanhola). Nós éramos um grupo grande, de 27 pessoas. Eles fizeram as divisões das meses, separando as crianças, que eram 5 e dividindo os adultos em 2 mesas grandes. Para cada mesa, eles colocavam 2 pratos de tapas. Pratos pequenos para a grande quantidade de adultos. Tínhamos feito a opção de 5 tapas, pois achávamos que seriam pratos individuais.

IMG_0330

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A comida era gostosa, porém, bastante diferente. Então, quem não curte coisas exóticas, teria um pouco de dificuldade com a comida.

IMG_0329

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não nos ofereceram nenhum vinho para degustar em taça, mesmo comprando. Só nos foi oferecido o vinho Vik que custa em torno de 120 dólares, e que, particularmente, não vale o valor pago. Pedimos então a carta de bebidas, que também não foi trazida. O garçom falou algumas bebidas que estavam disponíveis para vendar e algumas pessoas pediram o famoso pisco. Nossa surpresa foi quando a conta chegou. Nos foi cobrado 15 dólares por almoço por pessoa, preço esse que foi definido antes da nossa ida e, pasmem, 30 dólares por cada pisco bebido. Uma bebida que, normalmente, custa 5 nos outros restaurantes. Um absurdo! Realmente o almoço foi decepcionante. Tão decepcionante, que tínhamos reservado para fazer um passeio a cavalo após o almoço e desistimos do mesmo.

O lugar é realmente lindo! A estrutura da vinícola é fantástica, mas o atendimento e o vinho deixou muito a desejar.

IMG_0307

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se quiser ir visitar, o que acho que vale a pena por conta do lugar, faça apenas a visita, pois o resto, realmente, foi decepcionante.

Maiores informações:

http://www.vik.cl/

[Best_Wordpress_Gallery id=”119″ gal_title=”vik”]

POSTAR UM COMENTÁRIO