Topo

Vamos de Viagem

Chateau Troplong Mondot é considerada uma grande propriedade por possuir 33 hectares, pois a maioria das propriedades nesta área são geralmente menores do que 10 ha. A vinha é plantada no topo de uma colina, 106m, onde tem luz solar ideal e uma drenagem natural perfeita.  A idade média das vinhas é de trinta anos de idade.

IMG_2146

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As vinhas são plantadas, tradicionalmente, com as melhores variedades da área de Bordeaux. Merlot é o varietal real desta região e a mais plantada. Ela que dá a estrutura poderosa para os vinhos, seu corpo e flexibilidade, enquanto Cabernet Franc lhe confere delicadeza e elegância e Cabernet Sauvignon sua personalidade e vida longa.

IMG_2050

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vinícola é considerada uma 1er grand cru classé. Produzem dois vinhos.

– Método de fermentação –
Fermentação alcoólica em cubas de inox com temperatura controlada.
Fermentação Malo latica em barris de carvalho.
Amadurecido em barricas de carvalho, dos quais 75% são novos de carvalho e 25% são de 12 a 24 meses, dependendo da safra.

– A produção média –

De 60.000 a 90.000 garrafas Troplong Mondot (primeiro vinho)
10.000 a 30.000 garrafas Mondot (segundo vinho)

IMG_2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem quiser curtir um pouco mais dessa vinícola, eles também possuem um restaurante, comandado pelo chef David Charrier

IMG_2026

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e um bed & breakfast. São apenas 6 quartos com tarifas que variam entre 160 a 490 euros a noite.

O restaurante pode ser reservado para almoço após a visitação.

Nós fizemos toda a reserva por e-mail. Marcamos a visita junto com o almoço.

A grande maioria das vinícolas por lá, não faz visitação sem agendamento prévio. Por isso, sempre recomendo fazer reserva, se quiser ir nos melhores lugares.

Durante nossa visita passeamos pelas vinhas, onde o guia nos falou um pouco das uvas plantadas por lá, seguimos para a área de produção do vinho

IMG_2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e seguimos para a degustação. O grupo era relativamente pequeno, mas não é uma visita privada. Foi tudo ótimo! O guia era super simpático, o lugar é bem bonito e os vinhos degustados estavam muito bons. Fizemos o tour em inglês. Após o tour seguimos para o almoço. O restaurante é espetacular. Desde o serviço, ambiente até os deliciosos pratos servidos. Tudo perfeito!

IMG_2012

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o almoço, nossa garçonete recomendou que voltássemos na vinha pois havia trabalhadores fazendo uma poda e cavalo trabalhando o solo.

Muito interessante! Pessoas muito simpáticas e receptivas. Nos deixaram muito a vontade e, até, nos deixaram podar um pouquinho!!! Adoramos!!!

Maiores informações:

http://www.chateau-troplong-mondot.com/

Comments:

  • Claudia Leal

    17 de outubro de 2016

    Adoramos visitar a Troplong Mondot!Charmosa,aconchegante,bom serviço e uma gastronomia especial acompanhada por excelentes vinhos. Foi tudo perfeito!
    E ter a oportunidade de ver os cavalos arando a terra como antigamente foi encantador! Bela dica do vamosdeviagem!!!

    reply...
  • Toni Eberienos

    17 de outubro de 2016

    Vamos de viagem nos deram um excelente dica de viagem. Vinicola tradicional com vinhos excelentes e um restaurante especial. Imperdivel. Um belo modo de passear um dia agradabilissimo.

    reply...

POSTAR UM COMENTÁRIO