Topo

Vamos de Viagem

A Vinícola Norton possui 5 vinhedos na cidade de Mendoza. A maioria de suas parreiras tem por volta de 30 anos mas possui alguns hectares de parreiras de aproximadamente 80 anos. Nesses 5 vinhedos eles tem a plantação de praticamente todos os tipos de uvas existentes na Argentina. Eles são: Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Barbera, Sangiovese, Syrah e Pinot Noir para aos tintos. Para os brancos: Torrontes, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Semillon, Chenin Blance e Riesling .

Os 5 vinhedos são:

LA COLONIA: localizada em Luján de Cuyo, com 1045 hectares cultiváveis podemos encontrar as uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay e Malbec.

PERDRIEL: é a propriedade original da Norton, onde encontra-se a bodega da Norton. Com 100 hectares,a 950m acima do nível do mar, podemos encontrar as uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot e Malbec.

AGRELO: Localizada perto da Perdriel, também a 950m acima do nível do mar, podemos encontrar principalmente as uvas tintas, em especial malbec nos 30 hectares.

LUNLUNTA: Com plantações antigas, desde 1920, encontramos 100% de uvas malbec nos 20 hectares de terra, sendo 17 deles a 850m acima do nível do mar. Desse vinhedo vem as melhores uvas da Norton.

MEDRANO: a 700 m acima do nível do mar, é o vinhedo com menor altitude. Localizada na cidade de Junin, com 70 hectares podemos encontrar algumas variedades como Chardonnay e Chenin, e algumas seleções tintas, como Bonarda.

O vinho ícone da Norton é o Gernot Langes, levando o nome do dono da empresa. É um blend das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc colhidas das parreiras mais antigas da vinícola.

A visita pode ser agendada por email ou por telefone. A visita geralmente é em grupo e aprova dos vinhos se dá direto do barril de inox. Pode-se agendar também o restaurante. Comida boa, mas não achei o atendimento bom. Achei a Norton muito grande e o tour muito turístico, e por isso, você não tem uma atenção especial da guia. Também prefiro a degustação de vinhos prontos. Mas pode tersido o tipo de tour que escolhemos. Talvez seja melhor um tour mais elaborado e privado. É um bonito lugar!

http://www.norton.com.ar

[Best_Wordpress_Gallery id=”35″ gal_title=”norton”]

 

 

 

Comments:

  • Maria de Fatima Vaz Xavier

    8 de dezembro de 2018

    Quanto a Chandon, gostamos muito do atendimento, da visita, dos espumantes, de tudo. A área externa é muito bonita. O visitante pode
    contratar um menu in sofas no jardim ou faxer uma espécie de piquenique lá. Achei muito legal. A guia da visita foi extremamente didática e simpática. Finalizamos com uma degustação bem cativante. Passamos um tempo pelos jardins e fizemos compras a um preço bem justo.

    reply...

POSTAR UM COMENTÁRIO