Topo

Vamos de Viagem

A Vinã Miguel Torres possui um total de 400 hectares de terras plantadas, divididas em seis vinhedos, com uma vinificação e capacidade de armazenamento alcançando um total de 7,5 milhões de litros.  O primeiro vinhedo e, aonde se faz as visitas, é o Fundo Maquehua, localizado no Vale Central, em Curicó. Essa propriedade foi adquirida em 1979, tem aproximadamente 95 hectares e a uva com maior plantio é a Cabernet Sauvignon. Foi a primeira propriedade adquirida por essa família espanhola que tem mais de 300 anos de viticultura.

Os produtos da Miguel Torres tem uma ampla variedade, onde seus ícones são:

Manso de Velasco: um vinho 100% Cabernet Sauvignon, envelhecido em barricas de carvalho francês, sendo 70% novas, por 16 meses.

Conde de Superunda: um vinho 48% Tempranillo, 28% Cabernet Sauvignon, 16% Monastrell e 8%Carmenère,  sendo envelhecido em nevers de carvalho por 23 meses.

A vinícola dispõe de um restaurante e de uma casa de hóspedes maravilhosa, ambos dentro dos vinhedos.

A comida do restaurante é muito boa, o atendimento ótimo e a vista apreciável.

A Casa de Hóspedes é sensacional. Possui 4 quartos, salas, cozinha, lavanderia, varanda, piscina… Super bem decorada e muito aconchegante. Adoramos nos hospedar lá.

Para você que planeja fazer a rotas do vinho do Valle do Curicó, aconselho ir durante a semana pois no final de semana, apenas a vinã Miguel Torres estava aberta a visitação.

Maiores informações:

http://migueltorres.cl/

[Best_Wordpress_Gallery id=”97″ gal_title=”Miguel Torres”]

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO