Topo

Vamos de Viagem

A bodega Mi Terruño é uma bodega familiar, instalada em Maipú, um dos departamentos mais tradicionais da vitivinicultura argentina, que recebe uvas de vinhedos próprios de Santa Rosa, Luján de Cuyo e Valle de Uco, contando com aproximadamente 100 hectares de vinhedos.

Luján de Cuyo: Com mais de 25.000 hectares, regados pelo rio Mendoza, tem características de solo e clima que os  produtores de vinho amavam. A temperatura média anual de 15º C e a amplitude térmica são características que conferem personalidade às variedades mais adequadas à região: Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Bonarda, Syrah e Sangiovese.

Santa Rosa: Possui cerca de setenta mil hectares dedicados ao vinho. Além disso, as atividades de plantação de oliveiras, fruticultura e apicultura foram desenvolvidas. É uma área plana que recebe águas do rio Tunuyán e parte do rio Mendoza.  Esta região possui um clima quente e superior a 2.200 horas de sol no período de 210 dias, o que permite a ótima maturação das variedades cultivadas.

Valle do Uco: região de alta altitude, com clima de invernos rigorosos e verões quentes com noites frias. Tem cerca de 13.000 hectares de vinhedos, ao pé da “Cordilheira dos Andes”. A região é caracterizada pela sua capacidade de produzir matérias-primas de qualidade, tanto para a produção de vinhos brancos e tintos. A boa acidez obtida pelas uvas permite que os vinhos do Vale do Uco sejam adequados para o envelhecimento prolongado.

A bodega conta com uma capacidade total de dois milhões de litros distribuídos em tanques de aço inoxidável, barricas de carvalho francês e americano assim como tanques de cimento armado cuidadosamente revestidos.

A paisagem ao redor da vinícola é típica das áreas rurais de Mendoza, com vinhas, oliveiras, amendoeiras, cerejeiras e hortícolas, cujas formas e cores são realçadas pela silhueta e pelas sombras da Cordilheira dos Andes.


A pequena vila de San Roque, tem um centro histórico repleto de história, que pode ser visitado na sua ida a vinícola.

Na adega, poderá conhecer os detalhes do processo de vinificação e obter o sabor do vinho, com degustação dos produtos lá fabricados, e, ao mesmo tempo, eles ensinarão técnicas de degustação que serão úteis.

 

As opções de degustação variam de 3 varietais (aproximadamente 30 minutos) a toda a linha de vinhos (aproximadamente 1 hora).
No bar de vinhos, poderá comprar os vinhos em taça ou garrafa com um preço especial de adega.
Horário de visitação: de segunda a sábado das 08:00 h às 12:30 h e das 14:00 h às 18:30 h.

Nossa visita foi muito agradável. Fomos atendidos por uma das donas da vinícola, que nos guiou por toda área produtiva, nos ensinando os métodos usados por eles.

Nós fizemos a degustação de 5 vinhos. Mi Terruno Malbec, Expresion Malbec, o Reserva Malbec, Reserva limitada Cabernet Sauvignon / Malbec e Mayacaba. Foi bem legal pois podemos sentir as diferenças entre os Malbec por eles produzidos. Todos estavam muito bons.

Adoramos a visita. São muito atenciosos e o lugar muito agradável! Nosso contato foi pelo site.  Para quem preferir, mande um e-mail.

Winery: Lamadrid corner with Perito Moreno Street, San Roque.

+54 261 4299962

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO