Topo

Vamos de Viagem

Localizada em um dos principais vales do Chile, o Valle de Casablanca, a Emiliana se caracteriza por produzir apenas vinhos orgânicos e biodinâmicos, de modo a ajudar a preservar o equilíbrio natural da vida, os seres humanos e o meio ambiente.

DSC_0856

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agricultura orgânica e biodinâmica é a melhor maneira de obter vinhedos mais equilibrados, saudáveis e produtivos, o que resulta em melhor qualidade das uvas e, consequentemente, do vinho.

Para manter a biodiversidade, a presença e interação dos animais nativos da região são componentes essenciais do processo.

DSC_0863

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vinícola foi inaugurada nos anos 80, porém nos anos 90 adotou todo processo orgânico. Em 2001 recebeu a certificação de proteção de meio ambiente através da ISO 14.001.

Agendamos nossa visita por e-mail. Lá eles pedem para reservar com, no mínimo, 24h de antecedência. Chegamos lá e escolhemos o tour que gostaríamos de fazer. Foi o tour  premium, que teve um custo de $14.000 por pessoa.

DSC_0865

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse passeio começa com uma caminhada através dos jardins, onde podemos interagir com animais nativos, personagens ativos da biodiversidade que sustenta o campo. Em seguida, visitamos a vinha onde explicaram os diferentes tipos de solos, variedades plantadas e as características climáticas do vale. Na Emiliana não tem área de produção dos vinhos, então, após o passeios pelas vinhas, seguimos direto para a adega, onde fizemos uma degustação de 4 vinhos: Adobe, Novas, Signos de Origen y Coyam.

DSC_0869

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode escolher ente degustar com queijos ou chocolates. Nós fomos de queijo. Para finalizar, pedimos uma taça do Ge, que é o vinho ícone deles. Estava tudo muito bom! O atendimento é ótimo, o lugar é lindíssimo e possuem deliciosos vinhos.

DSC_0870

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maiores informações:

http://www.emiliana.cl/

[Best_Wordpress_Gallery id=”118″ gal_title=”Emiliana”]

POSTAR UM COMENTÁRIO