Le Chapon Fin – Bordeaux, França

BY IN Uncategorized NO COMMENTS YET

Fundado em 1825, o Chapon Fin foi um dos primeiros 33 estabelecimentos a receber três estrelas pela Michelin em 1933.

No início do século XX, 5 rue Montesquieu era um destino certo para a alta sociedade: comerciantes ricos de Bordeaux, passageiros de navios transatlânticos ou a clientela glamourosa do Café Anglais em Paris a caminho de resorts de férias na costa basca … era parada certa para jantar no Chapon Fin.

A partir de 2001, Nicolas Nguyen Van Hai, nativo da Bretanha, trabalhou em dois restaurantes com estrelas Michelin em Paris: “Le Clovis” e “Le Sèvres”. Sua carreira realmente começou em 2003 em “Le Meurice”, ao lado de Yannick Alleno. Então, em 2005, ele começou a trabalhar com Michel Portos em “Saint-James”, onde seu talento não passou despercebido. Em 2012, ele entra no “Le Chapon Fin” como o sous-chef de Nicolas Frion. No dia 15 de abril de 2014, Nicolas Nguyen Van Hai assume o cargo de chefe do restaurante “Le Chapon Fin”.

A magnífica adega do Chapon Fin está bem abastecida com excelentes vinhos (de Bordéus, naturalmente, mas também de outras regiões), como 1928 Château d’Yquem, 1986 Pétrus, 1955 Lascombes, 1985 Dom Perignon e 16 vintages de Château Mouton Rothschild. Sommelier Leagh Barkley está sempre à procura de vinhos acessíveis tanto em termos de preço como de prazer. Vinhos que expressam o caráter de uma determinada região ou variedade de uva. Alexandre Morin convida você a compartilhar sua paixão pelo vinho com uma visita guiada à adega de quase duzentos anos antes ou depois da sua refeição.

O cenário majestoso, a sala de jantar é impressionante. O serviço foi muito atento. Eles foram rápidos em recarregar água, abrir portas, recomendar vinho, etc  Lembre-se que a caverna Chapon Fin é um dos mais ricos lugares de Bordeaux  e o serviço é naturalmente impecável.

A comida moderna estava excepcional. Tudo perfeito, desde o ambiente até o cafezinho.

 

Fizemos nossa reserva por e-mail para garantir nossa refeição, mas o restaurante não esta lotado.

Maiores informações:

http://www.chapon-fin.com/en

 

So, what do you think ?