Se eu tivesse que descrever Portugal em uma só palavra seria surpreendente. Para falar a verdade nunca tive um interesse grande em conhecer a região. Programamos nossa viagem super em cima da hora, mas nunca estive muito empolgada. E voltei super apaixonada por tudo. A região é linda, a comida deliciosa, os vinhos fantásticos e a recepção dos portugueses é fora do sério. Nunca fomos tão bem recebidos e tratados assim em lugar nenhum que fomos. Barrou até mesmo a Itália, que sou super fã.

Bom…programamos nossa viagem em apenas 2 semanas. Consegui um bom preço de passagem pela Ibéria. USD760. Sobre o voo, não curti muito a Ibéria. O avião é super antigo, sem tv individual e com isso sem  entretenimento . Os assentos são super apertados, o atendimento não é dos melhores. A comida estava boa e só. Se eu puder escolher em uma próxima viagem, não escolherei ir de Ibéria.

Chegamos em Lisboa e pegamos o nosso carro. Alugamos uma bmw serie 1 através do site da www.economycarrentals.com/ e caímos na locadora Luso. Fomos super bem atendidos. Assim que chegamos no aeroporto a representante já estava a nossa espera. O carro estava em bom estado e não tivemos problema algum. A devolução do carro também saiu conforme o combinado, sem intercorrências.

Fomos direto para o Porto. Nós alugamos um apartamento para nossa estadia. Procurando um lugar para ficar, entrei no site do airbnb e dei de cara com esse apartamento. Me apaixonei. Reservei logo que vi o anúncio. É um imóvel localizado em Vila Nova de Gaia, em frente ao Rio Douro. Simplesmente encantador. Localizado em uma área não tão comercial, mas com uma vista incrível, super bem decorado, limpo e bastante silencioso. Adoramos!!!

ap porto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0422

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À tarde fomos passear pela cidade que é linda demais.

DSC_0429

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite fomos jantar no Cafeína. Uma cozinha original e refinada, sendo do tipo internacional com raiz portuguesa e alguns traços de influência francesa e italiana. Ambiente bem decorado e super agradável! Atendimento nota 10. Fizemos reserva através do e-mail.

DSC_0498

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo dia de viagem, ainda estávamos no Porto. Fomos de carro até a cidade do porto, já que estávamos em Vila Nova de Gaia e estacionamos no centro da cidade. Tomamos café em uma cafeteria de rua, bem simples, mas com uma comida gostosinha e bem barata, que encontramos em frente a esse estacionamento.

DSC_0511

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o café, resolvemos pegar um daqueles ônibus que faz um tour completo pela cidade. Compramos o ticket em uma agência de turismo lá no Porto mesmo. Em cada esquina tem uma. Então não há problemas em conseguir.  Eu, particularmente, prefiro os passeios guiados de bike ou segway (meu favorito). Acho que são mais interativos e, como tem um guia, a história se torna mais interessante.

DSC_0547

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o passeio turístico fomos almoçar no Muro dos Bacalhoeiros. Lá tem vários restaurantes e escolhemos o mais vazio dos que estavam abertos: bacalhau, o nome do restaurante. Você tem a opção de sentar na parte de fora, à beira do rio Douro ou ficar do lado de dentro. Como estava ventando muito, preferimos a parte interna. Comida gostosa, vinho bom, atendimento especial e vista deslumbrante.

IMG_8554

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após o almoço continuamos o nosso tour pela cidade. Andamos de teleférico!!!

DSC_0470

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De folicular!!!

DSC_0611

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E conhecemos lugares bem legais!

DSC_0590

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0459

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No final da tarde, voltamos ao muro dos bacalhoeiros para curtir o pôr do sol. Escolhemos o restaurante Wine Quay Bar. Um lugar muito gostoso que tem aperitivos bem servidos e saborosos. É também um mercado de produtos portugueses: quay market. Atendimento mais que especial pela própria dona do estabelecimento. Servem vinhos em taça ou garrafa. Bem gostoso! Tem umas mesas do lado de fora, bem em frente ao Rio Douro. Fantástico!!! 

DSC_0621

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_8582

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite tínhamos reserva no restaurante do hotel The Yeatman. Um restaurante 1 estrela do guia michelin. Comida muito gostosa, atendimento excelente e vista da cidade do porto, pois fica em Vila Nova de Gaia. Para quem quiser desfrutar desse restaurante e pagar um pouco menos, melhor ir no almoço pois o preço é menor.

yeat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

yeat1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim terminou nossa ida ao Porto. Seguimos no dia seguinte para o Douro!!!