Canelli é uma pequena cidade, localizada no Piemonte, província de Asti de aproximadamente 10 mil habitantes. A área ao redor da cidade é rica em vinhedos. Acredita-se ser o local de nascimento do vinho espumante italiano.

A economia de Canelli baseia-se na produção de vinho espumante, e de tudo o que está relacionado com ele. A cidade é, sem dúvida, uma das capitais do vinho do mundo, sendo o lar de vinícolas históricas como Gancia, Bosca, Contratto, Coppo e muitas outras.

Fomos parar nessa cidade por causa de uma vinícola, a Coppo. Em nossa viagem à Toscana, não conseguimos visitar esse lugar, por conta de feriados locais. Então, tiramos um dia da nossa viagem de ski com as crianças, para finalmente desfrutar desse imenso prazer.

DSC_0902

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já conhecíamos o Paulo e Luidgi Coppo de uma visita que fizeram ao Brasil. Então conseguimos marcar uma visita VIP com direito a almoço e degustação juntos. Delícia!!!

Chegamos pela manhã na vinícola. Fomos super bem recepcionados pelo Luidgi que nos contou um pouco da história da Coppo e nos guiou pela área de armazenamento e produção de seus belos e deliciosos vinhos.

DSC_0874

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo após a visitação, fizemos uma degustação de um Clelia Coppo. Um brut rose de chardonnay 95%, pinot noir 5% . O Pinot noir dá o tom rosado a bebida. Super refrescante e uma boa forma de começar uma degustação.

DSC_0897

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguimos para o almoço. Luidgi nos levou ao restaurante Violetta. Uma delícia de lugar onde desfrutamos de deliciosas comidas com maravilhosos vinhos levados pelo nosso amigo.

DSC_0920

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começamos com um Monteriolo 2006, 100% chardonnay, junto com uma entrada de tartare de carne e um rosbife com pasta de atum.  Delicioso! Para prato principal, tivemos um spaguetti a bolognese da casa e degustamos uma magnun de Pomorosso também 2006. Sensacional!!! De sobremesa comi um pudim de chocolate que tem outro nome que nao recordo, mas é bom demais!!!

IMG_7751

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os vinhos estavam maravilhosos, assim como a companhia. Nessa jornada toda também estava nos acompanhando, o Lorenzo, da vinícola Vietti, que fica em Castiglione Falletto.

Após o almoço, retornamos para a Coppo para fazermos nossas comprinhas e em seguida fomos visitar a Vietti. (olhar em Castiglione Falletto).

DSC_0970

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trouxemos na mala uma Magnun do Pomorosso 2006, 3 garrafas do Riserva della famiglia e uma garrafa do Clelia Coppo. Além de alguns brindes!!!

Para maiores informações sobre visitas entre em contato com a Coppo:

Tel. + 39 0141.823146

visit@coppo.it

http://www.coppo.it