Santiago é uma cidade cheia de atrativos para todas as idades. Selecionei alguns lugares e atrações que vão deixar sua viagem muito mais divertida!!!

O Parque Araucano fica no bairro chique de Las Condes e tem um dos maiores e melhores playgrounds de Santiago. O parque inteiro rende um super passeio, e o melhor, é totalmente gratuito. Os brinquedos estão divididos por faixa etária. Na área dirigida para crianças de até 5 anos existem balanços e escorregadores de acordo com as habilidades dos pequenos. Já as duas outras áreas apresentam diversos circuitos com pontes, cordas, escaladas e outros desafios aventureiros para os maiores.

araucano2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro do Parque você encontra a Kidzania, um parque indoor, que simula uma mini cidade,  onde as crianças de 4 a 13 anos podem vivenciar as mais diversas profissões.

kids5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kids4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

kids1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos fundos do Parque, você encontra o Parque Arauco, um shopping repleto de lojas de grife, restaurantes para agradar a todos os gostos e conta também com uma área de entretenimento que inclui boliche, patinação no gelo, teatro, sala de games, cinema e muito mais!

boliche

 

 

 

 

 

 

arauco mall3

 

 

 

 

 

 

parque-arauco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Parque Metropolitano está localizado em Recoleta, próximo ao centro de Santiago.

METROPOLITANO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No acesso à esse parque encontra-se o Parque Bicentenario de La Infancia, que possui um espaço grande para as crianças, com casas na árvore, vários escorregas e  um bosque de esferas que soltam água, virando praticamente um parque aquático no verão.

bicent8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bicent7

 

 

 

 

 

 

 

bicent6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No metropolitano tem ainda um funicular que ajuda os visitantes a subir os mais de 800 metros até o cume do morro, de onde se tem uma vista espetacular da cidade.

fulicular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, o parque tem uma infinidade de coisas para ver e fazer, como o Zoológico Nacional, com mais de mil animais de 158 espécies nativas e exóticas, que conta como principal atração um casal de tigres branco, o Cerro San Cristóbal, o maior morro da região central, que possui um santuário no topo e uma bela vista panorâmica de toda a região metropolitana, que pode ser acessado também de teleférico.

teleferico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem também Jardim Japonês, Jardim Botânico, piscinas públicas, zonas de pic nic, etc…  Um percurso ideal dentro do Parque é subir de funicular e descer de teleférico apreciando a bela vista e a diversidade de árvores e plantas do Parque.

O Parque Bicentenario, localizado no bairro de Vitacura, conta com distrações para os pequenos e os grandes também. O espaço tem vários brinquedos super diferentes e modernos, trilhas para corridas e caminhadas com água potável disponível, aparelhos para ginástica, food trucks, lago com carpas e cisnes e  máquinas que você pode comprar comida para alimentar os bichos, área com brinquedos para crianças deficientes…Conta também com um restaurante super badalado, o Mestizo. Então o ideal é fazer o passeio pela manhã e terminar com um almoço no restaurante. Sugiro reserva para não ficar de fora do almoço.

bicentenario grande

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bicentga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

mestizzo

 

 

 

 

 

 

 

O Fantasilandia é um parque de diversões localizado dentro do parque O’Higgins. Um parque com brinquedos diversos e para as diferentes idades. Muitos dos brinquedos molham, então não esqueça de levar um roupa extra para os pequenos.

fantasi

 

 

 

 

 

 

 

 

fantasi4

 

 

 

 

 

 

 

 

fantasi8

 

 

 

 

 

 

 

 

Museu Interativo Mirador está localizado dentro do parque  Brasil, no bairo de La Granja. São diversas experiências divertidas, com a proposta de aprender brincando e interagindo.  Ótima atração para crianças de todas as idades. Todas as atrações têm instruções por escrito e as suas devidas explicações. Além disso, há muitos monitores à disposição. Tem ainda um espaço para os pequenos de até 5 anos, cheio de brinquedos, livros e atividades em computador, o Explora  MIM  Mundo.  O museu é muito grande, com mais de 7.000 m², tendo coisas para fazer, tanto para as crianças, como para os adultos. Todos se divertem!!! Vale a visita!!!

mim4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MIM1

 

 

 

 

 

 

 

 

mim2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Parque Quinta Normal é o parque mais antigo da cidade. Localizado no centro de Santiago, foi o primeiro parque de Santiago, criado em 1841 para virar jardim botânico.

quinta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É o paraíso dos museus para a criançada, tendo lá o Museu ferroviário, que abriga 15 trens e outras exibições, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Museu de História Natural, que conta com departamentos de antropologia, zoologia, botânica, paleontologia e entomologia e tem como um dos artefatos mais populares a múmia do Niño del Cerro el Plomo,

quinta2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

e o Artequin que fica em frente ao parque (nesse museu você não encontrará obras originais, são réplicas dispostas na altura dos pequenos para que eles possam ver de perto e com detalhes esculturas e pinturas famosas).  Além disso dá pra andar de bike, de pedalinho no lago, fazer piquenique, caminhar etc.  Tem também o parque aquático, que oferece passeios de barco e um área para as crianças se deleitarem na água. Diversão para todas as idades! Um passeio interessante e cultural tanto para os pequenos quanto para os adultos.

artequin

 

 

 

 

 

 

 

 

Mall Sport é um shopping destinado à produtos esportivos. Localizado no bairro de Las Condes, no mesmo caminho que leva aos centros de Ski, é uma boa dicas para os pequenos que gostam de aventura. Conta com um amplo espaço central, jogos para as crianças, uma parede para praticar escalada, uma piscina de ondas (funciona no verão) e uma pequena pista para começar a aprender o skate. Além das lojas, tem também alguns restaurantes para refeições rápidas.

mall2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

mall

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em relação as vinícolas, não é um programa propriamente para crianças mas, geralmente, as vinícolas aceitam crianças nos tours e algumas delas tem atividades que podem ser prazerosas para os pequenos como passeios de bike, cavalos, programas de poda ou colheita e até mesmo enólogo por um dia, onde podemos fazer o nosso próprio vinho.

Uma delas é a Matetic, que oferece passeios para crianças e idosos. Localizada na região de Valparaiso, a cerca de 100km de Santiago, oferece além do tour e degustação, passeios à cavalo, bikes, trekking entre outras atividades. Ainda tem como opção para os baixinhos, um parque com alguns brinquedos para distraí-los. Tem um restaurante Equilibrio para quem desejar almoçar após o tour.

matetic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem quiser esticar o passeio, tem o hotel La Casona.

matetic2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No ato da reserva da visita à vinícola, sempre pergunte se aceitam crianças e se tem alguma atividade para elas. Dessa forma você pode visitar a vinícola que deseja e os pequenos se distraírem.

Espero que tenham gostado das dicas!

Boa viagem!!!