Topo

Mendoza

Dessa vez, resolvemos fazer nossa viagem de ski e vinhos pela Argentina, e Mendoza não poderia ficar de fora.

A princípio íamos só eu e meu marido, mas o grupo foi aumentando e chegamos lá em 13 no primeiro dia e conforme os dias iam passando, chegavam mais pessoas para o nosso grupo.

Em Mendoza ficamos localizados no centro da cidade. Eu e o Joca ficamos no Hyatt, que é considerado um dos melhores da cidade e o resto do grupo ficou em outros hotéis próximos ao nosso, também no centro da cidade.

IMG_2207

Não alugamos carro. Fizemos contato com um serviço de transfer e agendamos todos os dias com eles para levar e buscar em todas nossas visitas. (elpacoviajes@hotmail.com, telefone: 2634661184)

Meu voo foi do Rio para Santiago e depois até Mendoza. Fomos de milhas da tam até Santiago e comprei o trecho Santiago-Mendoza pela Aerolineas Argentinas, que na época foi USD69. O voo é super rápido, levando apenas 30 minutos. Tudo deu super certo!

Nosso primeiro dia de visitas fizemos 3 vinícolas. Começamos pela Alta Vista. Uma vinícola pequena, onde fizemos um tour individual, só o nosso grupo. A visita foi bem legal! Fomos super bem atendidos pela sommelier e no final da visita fizemos degustação de 3 vinhos. Muito bom!

DSC_0081

 

IMG_2217

Seguimos então para a Norton onde também iríamos almoçar. A Norton já é uma vinícola grande e mesmo em baixa temporada os tours são cheios. Nossa visita foi em grupo e achei muito turística. Prefiro as visitas menores pois o guia nos dá mais atenção e passa informações mais detalhadas. Não curti e não recomendo!

DSC_0218

 

DSC_0246

Seguimos para o almoço. O restaurante é super pequeno então sugiro reserva mesmo em baixa temporada. A comida estava muito bom mas o atendimento deixou a desejar. Sai com uma má impressão da vinícola.

DSC_0282

 

DSC_0269

Fomos então para a Chandon fazer degustação de espumantes. Nosso tour foi privado. Um passeio rápido pela área de produção e seguimos para a sala de degustação. Lá tem um jardim com uma vista linda. Um lugar muito agradável para você desfrutar dos deliciosos champanhes. Gostei muito do lugar e da visita! A Chandon eu tive bastante dificuldade para agendar a visita. Pelo e-mail não me respondiam. Eu consegui contato pelo facebook e solicitei a reserva.

DSC_0299

 

DSC_0330

O segundo dia começamos indo a Catena Zapata. Que lugar lindo! Só a vista desse lugar já vale a visita! Fizemos um tour particular e fomos super bem recebidos. Nossa guia nos levou para conhecer a vinícola e nos contou um pouco sobre a história da mesma. Seguimos então para a degustação. Fizemos a degustação do Angélica Zapata, que particularmente eu gosto muito. Foram 3 vinhos, 2 tintos e um branco! Bom demais!!!!

DSC_0393

 

DSC_0406

Em seguida seguimos para a Ruca Malen. Dizem que o almoço de lá é muito bom, mas como chegamos sem reserva, não conseguimos vaga para o almoço. Fomos a procura de um restaurante e encontramos um muito bom, dentro de um posto de gasolina chamado La Barica. Surpreendente pois fomos pela proximidade da vinícola pois não podíamos demorar por conta da hora da visita e o restaurante era muito gostoso. Ótima experiência!

Seguimos então para a Ruca Malen. Uma vinícola menor, guia particular e atendimento super especial. Fizemos também degustação de 3 vinhos! Recomendo essa visita junto com o almoço!

DSC_0526

 

DSC_0536

 

IMG_2315

No terceiro dia de viagem nosso grupo já tinha 26 pessoas. Uma visita com esse tanto de gente só poderia ser na família Zuccardi. Uma vinícola grande, mas escolhemos fazer o tour de bike, então boa parte da visita fomos só nós. A primeira etapa da visita que é a parte da produção dos vinhos, fizemos em grupo. Depois nosso guia nos deu as bikes e fomos andar entre as parreiras para conhecer um pouco da história  e a degustação era feita em pontos distintos do vinhedo. Muito legal! Recomendo a todos esse passeio. Algo diferente e muito prazeroso de se fazer! Seguimos para o almoço, já previamente agendado. O Joca havia conhecido José Alberto, dono da Zuccardi, em uma visita dele ao Rio. Então tivemos um atendimento especial! Para o almoço compramos algumas garrafas de vinhos para acompanhar a comida e por fim o José Alberto nos serviu uma grapa e um espumante tinto. Muito diferente! Não conhecia e achei bem interessante! Um passeio que não pode se perder em Mendoza. Lá você pode escolher diferentes tipos de passeio. Entre eles o de bike, carros antigos e até mesmo um passeio de balão pela vinícola. Para quem não tem medo, deve ser bem interessante!

DSC_0616

 

DSC_0674

 

IMG_2369

 

IMG_4283

 

DSC_0719

 

DSC_0751

Nesse dia só fizemos essa visita. À noite, para jantar, fizemos reserva no restaurante 1884 – Francis Mallman, um dos restaurantes mais famosos da Argentina especializado em iguarias cozidas em forno à lenha e churrasqueira à brasa. Considerado o melhor restaurante de Mendoza, fica na antiga adega da Escorihuela Gascón, que foi incendiada e o local havia sido dado como perdido. Mallman, reconstruiu mantendo fielmente os detalhes e hoje é o restaurante. Muito lindo o lugar! Comida maravilhosa e vinhos deliciosos! Experiência que não pode deixar de ser vivida se você está em Mendoza.

IMG_4318

Domingo era o dia de nossa partida para Las Lenãs. Mas nosso ônibus era somente à noite então tínhamos o dia todo para curtir. Fizemos o check out antecipado, deixamos as malas no próprio hotel e seguimos para as visitas. A primeira do dia foi a Achaval Ferrer. Lindo lugar! Uma visita mais simples, onde são feitas degustações dos vinhos ainda no tonel de inox. Não curto muito degustar vinhos ainda não prontos, mas a visita foi interessante e vale pelo visual!

IMG_2396

 

DSC_0840

 

Seguimos então para a Trapiche. Lugar maravilhoso! Uma das mais belas vinícolas que fomos por lá. A visita foi particular e o guia nos deixou muito a vontade. A degustação foi livre. Ele abriu os vinhos e bebíamos até quando quiséssemos. Bela experiência!

DSC_0007

 

DSC_0014

 

DSC_0888

Difícil achar um lugar por lá que não tenha uma bela vista, pois a maioria das vinícolas tem como fundo a Cordilheira dos Andes. Adorei Mendoza! Lindo lugar, povo receptivo, cambio super favorável (recomendo levar dólar e trocar lá) e belos vinhos! Espero voltar em breve!!!

 

 

DSC_0498

 

POSTAR UM COMENTÁRIO