Dessa vez resolvemos voltar a Cervínia com nossos filhos. Para variar…kakaka…conseguimos uma promoção de passagens para o carnaval e marcamos nossa viagem. Fomos de AirFrance. Um boing 777 novinho, espaço entre as cadeiras bem razoável quando comparado com outras companhias, atendimento muito bom dos comissários de bordo. Preço das passagens foi de USD799 para adultos e USD599 para as crianças.

IMG_7466

Chegamos na Itália por Milão. Alugamos duas vans de 9 lugares pelo site da http://www.economycarrentals.com/. Esse site é o que sempre recomendo, pois já inclui os seguros no valor e sempre tem ótimos preços. Nunca tive problemas com esse site, mas nunca esqueça de olhar a forma de pegar seu carro pois nem todas as locadoras tem lojas no aeroporto.

Resolvemos ir mostrar um pouco da cidade para as crianças. Fomos até o Duomo , que é considerada a 5ª maior igreja católica do mundo. A visitação é gratuita, mas se você quiser tirar foto do interior da igreja vai ser cobrado.

DSC_0040

Após a visitação, fomos almoçar na Peck. Uma delicatessen espetacular. Lá você pode encontrar alguns dos melhores vinhos italianos na imensa adega, pode desfrutar dos melhores queijos, chocolates e sorvetes e até mesmo comprar umas carnes lindas e diferentes que ficam expostas no açougue. Um lugar bem legal que vale a visita. Depois da visita seguimos para o restaurante da Peck ao lado da delicatessen, pois o que existe lá dentro estava lotado. Muito bom o almoço!

IMG_7472 IMG_7492 IMG_7487

Seguimos então para Cervínia pois tínhamos hora para fazer o check in. Pegamos muita neve na estrada e tivemos dificuldade para instalar as correntes nos pneus. Por isso, sugiro que leiam o manual das correntes antes de pegar a estrada.

DSC_0055 DSC_0061

Chegamos atrasados para o check in mas a agência il cervino esperou a gente chegar sem problema algum. Dessa vez, resolvemos ficar em apartamento pois estávamos com as crianças e em um grupo de 12 pessoas. Pegamos 2 apartamentos, ambos no centro da cidade. Fizemos nossa reserva através do site:

http://www.ilcervino.com/

IMG_7520

No dia seguinte seguimos para alugar os equipamentos de ski. Eu e o Joca já temos nosso próprio equipamento. A loja do Marco, Cervinia ski Center, é sempre a escolhida. Ele fala português e faz preços ótimos para a gente. Os valores das aulas também são os mais baratos da região. Os ajudantes , ambos Sasha, são super atenciosos. Super recomendo esse lugar!!!

IMG_7670 IMG_7671

Seguimos para comprar os passes. Crianças até 8 anos não pagam passe quando comprados juntos com um responsável. Idosos acima dos 80 anos também não pagam e grupos ganham um passe gratuito a cada 12 comprados para a mesma quantidade de dias. Sempre compro os passes para todos os dias que esquiaremos pois dessa forma pagamos menos por cada dia. O passe de Cervínia vale também para Valtournenche, mas se quiser ir para Zermatt tem que comprar o passe da Suiça.Se você comprar em Cervínia, é mais barato do que comprar no lado Suiço.

Durante o dia não há muito mais a fazer por lá a não ser esquiar. Alguns hotéis disponibilizam SPA, mas não foi nosso caso esse ano. Esquiávamos durante todo o dia. Para o almoço tem várias opções. Se você quiser comer na montanha, tem alguns restaurantes para a sua escolha e no centro da cidade também tem algumas outras. Cada dia íamos em um lugar diferente. Os restaurantes da cidade escolhidos foram: uma pizzaria que vende pizza em fatias, pizza farinata focaccia. Fica na rua principal da cidade. Um almoço rápido, prático, gostoso e com um bom preço.

IMG_7550

O outro foi um restaurante na frente das pistas, o Icebar. Uma loja que vende sanduíches, waffles e crepes. Também bem gostoso e com bom preço.

DSC_0215

Na montanha, um dia almoçamos no tuktu, um restaurante localizado no plan Maison. Lá a comida é mais cara mas é muito bem servida, podendo pedir um prato para 2 pessoas.

DSC_0331 DSC_0329 DSC_0326

O outro restaurante que comemos na montanha foi o Chalet Etóile. Um restaurante com comidas mais gostosas e requintadas. Bons vinhos na carta e bom atendimento. Disponibilizam até cobertor para nos aquecer pois as mesas são no exterior. Sugiro fazer reserva pois está sempre muito cheio.

IMG_7646 IMG_7657

Após o ski, gostamos de ir no bar do Lorenzo, o bar Au Planet. Um italiano muito simpático que nos recebe sempre muito bem. No bar dele, você paga a bebida e ele dá os petiscos. As crianças também são bem vindas por lá.

IMG_7686

Para o jantar, Cervínia tem muitas opções de restaurantes. Na alta temporada, sugiro reservar,  pois todos estão sempre cheios. Como estávamos em apartamento, também tínhamos a opção de fazer compras no mercado e cozinhar. Uma opção mais barata quando se está em grupo. Mas jantamos fora alguns dias. No dia em que chegamos fomos a uma pizzaria localizada no Hotel Grivola. Muito boa pizza com uma boa carta de vinhos.

IMG_7501

Outro dia fomos na Champagnerie Du Cervin. Lá também só se paga a bebida, mas os petiscos são mais requintados. Foram servidos, salmão, mexilhões, pães e frios diversos. Fomos atendidos por uma brasileira. Comida muito boa e para quem quiser jantar, tem o restaurante localizado em baixo da Champagnerie. Muito legal o lugar.

IMG_7603 IMG_7608

O restaurante se chama Ymeletrob. Fomos lá outro dia para jantar. A comida é sempre muito gostosa e tem pratos bem diferentes. O atendimento é sempre especial. Bons vinhos na carta para se beber. Super recomendo!!!

IMG_7708 IMG_7707

Comemos dessa vez também no La Copa Pan. Um restaurante também localizado no centro de Cervínia com boa comida e bons vinhos para se degustar. Também recomendo!

DSC_0204

È difícil achar algum lugar em Cervínia que eu não recomende. A cidade é uma cidade bem pequena e com deliciosos lugares para se divertir. Sempre fomos super bem recepcionados em qualquer lugar que frequentamos. Por isso gostamos tanto do lugar. Além das melhores pistas de ski que conhecemos , é claro.

DSC_0182 DSC_0590

No nosso último dia esquiando, resolvemos ir para Zermatt.  Nossa primeira vez por lá. E como tínhamos hora  para voltar (por causa dos horários dos teleféricos) contratamos um instrutor para nos levar. Pagamos €300 pelo grupo. Fomos esquiando até o local de pegar o teleférico que desce para Zermatt. Lá você pode optar por ir de cabine até a cidade ou ir esquiando. Nosso grupo se dividiu e parte foi de teleférico e outra foi esquiando. Achei a estação muito cheia e as pistas que pegamos eram estreitas, o que deixou a gente um pouco desconfortável pois se você não tomasse cuidado, poderia ser atropelado. Kakakaka. O final da pista, chegando na cidade, é muito plano, sendo muito ruim para o snowboard. Mas foi uma experiência legal! Chegando na cidade, pegamos um ônibus para nos levar a estação do trem, que nos leva ao topo da montanha. Muitooooooo legal! Todos esses transportes estão incluídos no seu passe de ski. A cidade é uma graça mas é bemmmmmmmm maior do que Cervínia. Não dá para fazer tudo a pé. Bom…paramos em uma loja de chocolates e depois pegamos o trem.

DSC_0679 DSC_0810 DSC_0759

Fomos até uma parte bem alta da montanha e paramos para almoçar. A infra-estrutura de Zermatt é bem maior do que a de Cervínia. A quantidade de lugares para você almoçar é bem grande. Escolhemos um restaurante perto de um teleférico e por isso tem o mesmo nome. Restaurante Furri. Bem gostoso o lugar. Servem variados tipos de comida, entre massas, batatas rosti e comidas alemãs. Vários tipos de cerveja. E você ainda aprecia a bela vista da montanha.

DSC_0832 DSC_0847

Depois do almoço já era hora de voltarmos. Pegamos o teleférico e fomos até o topo para podermos pegar a pista que vai até Cervínia. Muito boa descida! Deliciosa! Chegando no plateau Rosa, no lado italiano, alguns desceram de moto e a maioria desceu esquiando. Uma descida maravilhosa para se despedir mais uma vez dessa estação maravilhosa chamada Breuil-Cervinia.

DSC_0818

Até a próxima…