Considerada a maior área de esqui no Nordeste da França, com 220 hectares, está localizada no coração do Parque Natural dos Ballons des Vosges, a 9 km do centro da cidade de La Bresse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com 6 pistas verdes,  14 azuis, 13 vermelhas e uma preta, podemos desfrutar de uma paisagem fascinante de colinas, lagos, cumes e florestas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esqui não-stop de 6am até 9:45 pm, com serviços e amenidades completamente redesenhado para os esquiadores!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é uma daquelas estações de ski gigantes da Europa. Fomos parar lá, pois estávamos fazendo a rota de vinhos da Alsácia e gostaríamos de levar as crianças para esquiar mas não queríamos nos distanciar muito de onde estávamos, mas também queria esquiar em uma estação que tivesse uma ampla área para eles se divertirem. Após várias pesquisas, cheguei a La Bresse Hohneck.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós ficamos hospedados na cidade de La Bresse, que fica uns 10 minutos de carro da estação. A cidade é bem pequena e não há muitos atrativos, mas como acabamos passando o dia todo na estação, não fez muita falta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficamos hospedados no Ibis La Bresse. Um 3 estrelas, simples, mas bem localizado, limpo e com um excelente atendimento. A diária custou na época €110 sem café. O café era pago a parte, €9 por pessoa e era uma delícia. Jantamos também no hotel e a comida era gostosa. Mas o melhor do hotel foi o atendimento. Conhecemos o atendente Yohan. Super agradável e simpático! O hotel pode ser o mais simples, mas com um atendente assim, fica excelente!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estação é bem legal. As pistas são ótimas. Não é uma estação muito cheia, apesar de termos ido no feriado. Tem um infra-estrutura pequena mas legal e que supre todas as necessidades para ter um dia bom de esqui. Uma cafeteria bem grande, com várias opções de comidas e bebidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aulas de ski e aluguel de ski! Nós alugamos o equipamento na cidade de La Bresse, pois era próximo do hotel e o preço era menor.

Na estação tem uma montanha-russa bem legal para as crianças se divertirem ainda mais!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostamos muito. Apesar de simples, dá para se divertir bastante!!!

Maiores informações:

http://labresse.labellemontagne.com/