Uma das grandes vantagens do Valle Nevado é estar a 30km de Santiago, cerca de 1h a 1h e 30 min de carro. De fácil acesso conta com 39 pistas com quatro diferentes níveis de dificuldade e 14 teleféricos para subir aos setores exclusivos para prática do esporte.  No total, o visitante conta com 40 quilômetros de pista espalhadas por uma área esquiável de 900 hectares.

IMG_1734 IMG_1729

Não há muitas opções de hospedagem. O Valle conta com 3 hotéis e apartamentos nos edifícios residenciais do mesmo complexo. O Hotel Valle Nevado tem 5 estrelas e é o mais exclusivo e personalizado dos hotéis oferecendo acesso direto às pistas. O Hotel Puerta del Sol tem 4 estrelas e é ideal para famílias pois tem alguns quartos conectados, é localizado a somente 50 metros das pistas de esqui e conta também com acesso direto à piscina aquecida. O Hotel Tres Puntas tem 3 estrelas e é perfeito para jovens e grupos de amigos, é o mais conveniente em preço e está localizado a somente 150 metros das pistas. Os hotéis disponibilizam pacotes com café da manhã e jantar incluídos e os passes para o acesso à montanha também incluídos. Os pacotes podem ser de 3, 4 ou 7 noites dependendo da época que você for. Quando eu fui, não achei que valesse a pena ficar nos apartamentos pois os mesmos não tem as refeições incluídas e nem os passes de acesso à montanha. Achei que o valor não compensava.

valle nevado

Fiz toda minha reserva através do próprio site do vale nevado.

http://www.vallenevado.com/pt/

Sempre ouvi das pessoas que o Valle estava sempre lotado, por sua proximidade com Santiago e que as pistas não eram tão legais. Me surpreendi. Nós adoramos! Por sorte, eu acho, ou por ter ido dia de semana, o resort não estava cheio e, tanto o acesso às pistas como as pistas em si estavam ótimas de andar. Adorei as pistas largas e gostosas de se esquiar. Os teleféricos não são tão longos, o que faz deles rápidos. Para mim, o pior dos teleféricos é a demora para se chegar ao ponto de onde começa a descida. O Valle conta com um restaurante em meios às pistas, o Bajo zero,  onde você pode descansar entre uma descida e outra ou até mesmo fazer uma refeição por lá, desfrutando a bela paisagem. A comida é fast food mas vale o descanço.

IMG_5742

 

IMG_5749

O Valle conta com restaurantes e um lounge na beira da montanha onde se pode curtir um bom vinho ao final do dia com uma vista deslumbrante da estação.

IMG_5785 IMG_5783

Nós esquiávamos o dia todo e a noite jantávamos no restaurante do hotel Puerta Del Sol, o Mirador del Plomo. O restaurante contava com um buffet de massas que era preparado na hora de acordo com a massa, molho e tempero que você escolhia, um buffet de grelhados com todos os tipos de proteína, um buffet de comidas quentes e saladas. Não é o melhor restaurante do mundo, mas a comida é boa. Do lado de fora do restaurante, próximo à piscina, tinha uma fogueira aonde podíamos desfrutar um vinho e nos manter aquecidos. Bem legal!!!

IMG_5798

Nosso hotel foi o Tres Puntas. Na data que fomos e pelo pacote de 3 dias que escolhemos, o site só nos deu essa opção de hotel ou apartamento. O hotel é bem legal. Simples, mas limpo e conta com um Buffet de café da manhã bem satisfatório. Não tenho nada a reclamar. Inclusive, no último dia, não tínhamos o passe para montanha incluído pois ele conta do primeiro dia de hospedagem e os 2 dias subsequentes. Mas o hotel nos beneficiou do passe por termos feito o check out antes das 10 da manhã. Achei legal, pois dessa forma conseguimos esquiar no último dia, já que no primeiro chegamos à noite e perdermos um dia de ski.

IMG_5754

Adoramos o local e pretendemos voltar sempre que possível!