Nossa viagem para Las Lenãs foi juntos com Mendoza. Ficamos em Mendoza 4 dias e  seguimos para Las Lenãs para 6 dias de ski.

Las Lenãs é um dos mais importantes centros de esqui e snowboard da Argentina, sendo o mais alto. Sua base se encontra localizada a 2.240 metros de altura sobre o nível do mar e seu cume a 3.430 metros. São 29 pistas com diversos níveis de dificuldade.  Os percursos se dividem em verdes, para iniciantes (15% do total); azuis, para intermediários (45%); vermelhas, altas dificuldades (35%); e pretas, para especialistas (5% do total). 

Las Leñas está a somente 90 minutos do aeroporto de Malargüe, a 500 km de Mendoza Capital, a 200 km de San Rafael e a 1200km de Buenos Aires. O acesso é feito via área, de carro ou de ônibus. 

Optamos por ir de ônibus o trajeto Mendoza – Las Lenãs. Compramos a passagem, que custou em média USD47, através da mesma agência de viagens em que fechamos a hospedagem:

http://www.onlinetravel.com.ar/

Confesso que a estrada é bem chata e a viagem um pouco longa. São 6 horas de estrada. Mas a outra opção era pegar um avião até Malargue e depois pegar um ônibus. Essa segunda opção é bem mais cara. Apesar da estrada ser um pouco perigosa, o motorista do ônibus foi bem devagar o trajeto todo, deixando a gente mais tranqüilo.

Em Las Lenãs você tem várias opções de pacotes, podendo ir de 3 a 7 noites dependendo da época escolhida. Lá também tem muitas opções de hospedagem entre hotéis e apartamentos. Além do complexo de hotéis, a estação tem um infra-estrutura bem legal, com bares, restaurantes, mercados e outras atrações.

Nosso grupo era grande, então optamos por pegar 2 apartamentos: um para 6 pessoas no Geminis e outro para 4 no Delphos. Pagamos na época em torno de USD410 por pessoa pelos 6 dias na estação. Na época em que fomos, o café e o jantar de 5 noites estavam incluídas na tarifa mas os passes de ski não estavam incluídos no valor do apartamento. Pagamos o valor de USD260 na época pelos 6 dias de ski, pois se comprássemos 5 dias, ganhávamos 1 dia de ski gratuito.  Para nós, na época,  o valor compensou, e a localização do apartamento também era bem favorável.

Nós não pegamos uma semana de muita neve então a pista para snowboard não estava muito boa, pois para chegar até a base em um lado das pistas tem uma pista muito reta e não conseguíamos pegar velocidade suficiente para chegar sem arrebentar a panturilha…kkk. Mas o pessoal do ski gostou bastante. O pós ski lá é bem legal!!!

Jantamos quase todos os dias no próprio apartamento. A comida era bem razoável, mas dava para matar a fome. O café da manhã, eles entregam um cesta no check in e só repõe o pão diariamente. Fazer compras no mercado também é uma boa opção.

A grande vantagem de Las Lenãs para mim é o câmbio, sendo a taxa do dólar lá muito favorável, fazendo com que os valores sejam bem atrativos!!!

Maiores inforações:

https://www.laslenas.com/

« 1 de 2 »