Mendoza – onde comer

BY IN America do sul, Argentina, Mendoza, Restaurante 2 COMMENTS

Quando pensamos em comida Argentina já imaginamos uma deliciosa carne acompanhando um vinho de qualidade. Em Mendoza podemos encontrar exatamente isso. Uma gastronomia muito boa e excelentes vinhos para degustarmos. Bons restaurantes podem ser encontrados bem no centro da cidade como dentro de algumas vinícolas. Muitas variedades que vão satisfazer a todos os gostos.

Acho o ideal tentar agendar o almoço dentro das próprias vinícolas sempre que possível e o jantar fazer na própria cidade onde a opção é grande.

Nós quando fomos fizemos almoço em algumas vinícolas: A Norton, que apesar da visita não ter me satisfeito muito, o almoço estava bem gostoso. O atendimento não foi lá essas coisas, mas valeu a experiência.

DSC_0282

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0269

 

 

 

 

 

 

 

Almoçamos muito bem na Familia Zuccardi, no casa del visitante. Uma deliciosa paella com bons vinhos. Foi um almoço pra lá de divertido. Gostei muito e recomendo!!! Inaugurado em 2004, dentro dos vinhedos da Familia Zuccardi, em Maipú, tem capacidade para 80 pessoas. Combina diferentes pratos regionais com os deliciosos azeites e vinhos Zuccardi. Pode-se optar por um menu de 6 passos que muda a cada estação, utilizando-se os melhores ingredientes de cada.

DSC_0783

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0719

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0741

 

 

 

 

 

 

 

Dizem que o almoço da Ruca Malen é imperdível! O restaurante é lindo! Mas não consegui reserva e já estava lotado. Então recomendo que faça sua reserva antes para não ter o desgosto de não experimentar.

DSC_0536

 

 

 

 

 

 

 

No dia da Ruca Malen, por nao termos reserva, fomos atrás de um restaurante e encontramos um muito bom. Localizado em um posto de gasolina, nos surpreendeu bastante.  La Barica era o restaurante. Lugar muito agradável, boa comida e boa cartade vinhos. Vale a visita!!!

la barica

 

 

 

 

 

 

 

la barica2

 

 

 

 

 

 

 

la barica3

 

 

 

 

 

 

 

Para jantar escolhemos alguns restaurantes no centro com o Francesco Barbera que fica bem próximo ao nosso hotel. Comida italiana super gostosa e bons vinhos na carta.

 

francesco

 

 

 

 

 

 

 

francesco1

 

 

 

 

 

 

 

francesco3

 

 

 

 

 

 

 

Não poderíamos deixar de ir no 1884 – Francis Mallman que dizem ser o melhor restaurante a cidade e Francis é considerado um dos melhores chefs argentinos. Então é parada obrigatória se você vai a Mendoza. Lugar muito legal, ambiente super agradável, comida deliciosa e excelentes vinhos!!! Vale muito a visita e recomendo reserva pois vive lotado.

 

IMG_4318

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1884

 

 

 

 

 

 

1884-1

 

 

 

 

 

 

Alguns outros restaurantes nos foram recomendados, mas não tivemos tempo para experimentar. Foram eles:

Siete Cocinas de Argentina: Entre pescados, massas e assados, bem elaborados em um ambiente simples e elegante, você percorrerá um longo e saboroso caminho pelo melhor da comida argentina, pois esse restaurante traz um cardápio inspirado em sete regiões gastronômicas do país.

siete

 

 

 

 

 

 

 

María Antonieta Restaurant: Ambiente simples e cardápio enxuto, mas dizem delicioso…a cozinha é aberta e o cardápio tem pratos leves, inspirados nas gastronomias argentina, italiana e francesa.

maria antonieta

 

 

 

 

 

 

 

mariaantonieta

 

 

 

 

 

 

 

Restaurante Cavas Wine LodgeÉ considerado o primeiro hotel da Argentina inteiramente voltado para o vinho. O restaurante fica entre os vinhedos e a cordilheira. Nós tínhamos reserva, mas como fica há 30 minutos do centro de Mendoza, não conseguimos taxi a tempo da nossa reserva e não fomos! Mas eu sei que perdemos uma grande experiência. Lá você pode usufruir de um menu degustação com um dos 250 rótulos de vinhos da adega subterrânea. Experiência única que recomendo não perder! Necessita de reserva. 

cavas

 

 

 

 

 

 

 

cavas2

2 Comments

  1. sonia maria souza |

    Dos restaurantes sugeridos 2 não estiveram à altura da nossa expectativa; o Ruca Malem e o 1884 Francis Malmann. Ambos com ambiente e apresentação impecáveis mas pecaram nos sabores, infelizmente. Tratando-se de 2 tão renomados restaurantes ficamos bastante decepcionados, além de serem os mais caros da região.

    Responder
  2. Maria de Fatima Vaz Xavier |

    Na rua principal almoçamos no Casa del Campo. Adoramos!!! O proprietário nos atendeu de forma muito gentil. Apresentou um menu 4 ou 5 pasos. Bem servido. Chegamos logo depois que abriu e num instante lotou. Fica a dica, bom e preço justo.
    (Urquiza 1516, M5513 Maipú, Mendoza, Argentina)

    Uma noite fomos ao Orégano. Comemos pizza lá. Muito boa. Embora pareça individual, é um pouco maior e acabamos dividindo porque não estávamos com muita fome. Tinha um suco lá com gengibre e limão que não consegui beber por inteiro, muito forte . Era um copo grande imagine a jarra…
    (M5500BZH, BZH, Av. Belgrano 1007, M5500 Mendoza, Argentina)

    Jantamos no La Machiggiana. Parece que tem majs de um na cidade. Comemos no do Centro. Massas maravilhosas. A lasanha da casa não precisaria nem de faca para cortar…especialíssima. Voltamos no dia seguinte para provar outros pratos.
    (Patricias Mendocinas 1550, M5500EAV Mendoza, Argentina)

    Além deles o Maria Antonieta, El patio Jesus Marie e o famosérrimo 1884.

    Responder

So, what do you think ?