Topo

Vamos de Viagem

Porto tem seu centro histórico, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, pela qualidade dos seus restaurantes e pela sua gastronomia.  Então dá para perceber que as opções de restaurantes são infinitas. Como ficamos apenas 2 dias por lá, fomos a apenas algumas dessas opções, mas aproveitamos o máximo para conhecer diferentes lugares.

Bacalhau – além de restaurante, é uma loja de produtos portugueses de primeira qualidade, vinhos, azeites, queijos e petiscos de Bacalhau entre outros. O restaurante fica no Muro dos Bacalhoeiros, com uma vista maravilhosa do Rio Douro. A comida servida é do tipo portuguesa. Tudo que nos foi servido estava muito bom! A carta de vinhos é bem legal tb! Bons vinhos com bons preços. Nos não fizemos reserva, masse está indo em alta temporada, recomendo fazer.

http://www.bacalhauporto.pt/

[Best_Wordpress_Gallery id=”58″ gal_title=”Bacalhau”]

Cafeína – Recomendado do guia michelin, A cozinha é original e refinada, sendo do tipo internacional com raiz portuguesa e alguns traços de influência francesa e italiana. Ambiente bem decorado e super agradável! Atendimento nota 10. O restaurante é frequentado por famosos, o que faz com que fique sempre cheio. Por isso recomendo reserva. Nós fizemos a reserva através do site e o contato foi bastante fácil.

http://www.cafeina.pt/

[Best_Wordpress_Gallery id=”59″ gal_title=”Cafeina”]

Wine Quay Bar – Também fica localizado no Muro dos Bacalhoeiros, mas não estava aberto para almoço no dia que fomos. Então, resolvemos ir ver o pôr-do-sol de lá, degustando um bom vinho e comendo um delicioso queijo. Sendo um bar, a comida é mais informal,o que não faz dela menos gostosa. Aperitivos bem servidos e saborosos. É também um mercado de produtos portugueses: quay market. Atendimento especial pela própria dona do estabelecimento. Adoramos!!! Não fizemos reserva. Chegamos, sentamos um pouco no lado de dentro até vagar uma mesa fora. E, então, apreciamos a bela vista!!!

http://www.winequaybar.com/

[Best_Wordpress_Gallery id=”60″ gal_title=”Wine Quay”]

Yeatman – Ambiente clássico e confortável, apresentando um serviço de elevada qualidade. Um restaurante estrelado Michelin (1 estrela) que fica dentro do hotel com o mesmo nome. Localizado em Vila Nova de Gaia, permite que você tenha uma incrível vista da cidade do Porto à sua frente. Atendimento impecável e comida muito boa. O chef Ricardo Costa harmoniza uma cozinha de imaginação, na qual os sabores tradicionais portugueses são interpretados e apresentados num estilo contemporâneo. Carta de vinhos com muitas opções boas. Só elogios!!! Se quiser ter essa experiência e gastar um pouco menos, vá no almoço. O cardápio costuma ser mais em conta. Fizemos reserva através do e-mail.

reservations@theyeatman.com

[Best_Wordpress_Gallery id=”62″ gal_title=”yeatman”]

DOP – Do chef Rui Paula, o restaurante funciona no Palácio das Artes- Fábrica de Talentos, no Largo de S. Domingos, no centro histórico da cidade, classificado como Patrimônio Mundial. Num ambiente descontraído e informal, Rui Paula proporciona grandes experiências gastronômicas,  propondo uma viagem aos sabores clássicos da cozinha Portuguesa.  Esse, infelizmente, não conseguimos ir. Mas fomos no DOC, também do Rui Paula e foi uma experiência única. Por isso indico!!! Sugiro reserva.

[Best_Wordpress_Gallery id=”61″ gal_title=”DOP”]

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO