Topo

Vamos de Viagem

Opção boa é o que não falta em Lisboa. Ao andar na rua, você tropeça em um bom restaurante. Seguem aqui algumas das dicas que recebi. Algumas consegui experimentar. Outras vou ter que deixar para a próxima vez. O que me faz ter que voltar!!!

100maneiras  – Simplesmente amei esse lugar! Um restaurante pequeno, localizado no Bairro Alto do chef Ljubomir Stanisic. Recomendado Guia Michelin, servem apenas o menu degustação no valor de €55 (na época que fomos: abril 2015). Experiência deliciosa. Amamos todos os pratos. O atendimento é super especial. Todos muito simpáticos e solícitos. Valeu muito a pena!!! Recomendo reserva pois tem apenas algumas mesas. Fiz a reserva pelo site  http://besttables.com/ e não tive problema algum.

http://www.restaurante100maneiras.com/

[Best_Wordpress_Gallery id=”67″ gal_title=”100 maneiras”]

Travessa – Localizado em Madragoa, no antigo convento das Bernardas, contruído no século XVII.  Ambiente requintado, mas informal com comida de influência internacional harmonizando com a tradicional comida portuguesa. Você escolhe o prato principal e as entradas são da escolha do chef. Uma deliciosa experiência. No restaurante você encontra móveis do antigo convento. Muito interessante!!! Comemos uma vieira que estava sensacional!!! Fomos sem reserva e não tivemos dificuldade em sentar. Disponibilizam transfer a partir do Parque do estacionamento do largo Vitorino Damásio. Lá é muito difícil estacionar. Sugiro reservar para ter direito ao transfer.

http://atravessa.com/

[Best_Wordpress_Gallery id=”66″ gal_title=”Travessa”]

Cantinho do Avillez – Localizado em Chiado, é um restaurante do chef José Avillez’s, com gastronomia portuguesa. Tínhamos uma reserva, mas não conseguimos estacionar o carro. O restaurante é pequeno e badalado, portanto é importante ter reserva, mas vá de taxi, pois é impossível arrumar uma vaga. Aliás, em Lisboa e muito difícil estacionar. Foi muito bem recomendado!!!

http://cantinhodoavillez.pt/cantinho-lisbon/

[Best_Wordpress_Gallery id=”63″ gal_title=”cantinho”]

Eleven – do mesmo chef do Enotri no Rio de Janeiro, Joachim Koerper. Um restaurnte 1 estrela do guia Michelin, situado no ponto mais alto de Lisboa, oferecendo uma vista deslumbrante da cidade. A sua filosofia é simples: utilizar apenas produtos naturais e frescos e trabalhá-los com arte e criatividade. Como organizei minha viagem em apenas 15 dias, não consegui reserva. Fiquei bem triste, pois todos recomendam muito esse lugar. À  vista pode ser melhor apreciada no almoço e os valores também costumam ser menores.

http://www.restauranteleven.com/ 

[Best_Wordpress_Gallery id=”64″ gal_title=”eleven”]

Belcanto –  É o primeiro restaurante em Lisboa a ser distinguido com duas estrelas Michelin e José Avillez é o primeiro chef português a receber esta distinção em Portugal. Localizado no centro histórico de Lisboa, junto ao Teatro Nacional de S. Carlos e à casa onde nasceu Fernando Pessoa. Oferece uma comida portuguesa em um ambiente sofisticado. Com certeza, sugiro reserva, que pode ser feita através do prórpio site.

http://belcanto.pt/

[Best_Wordpress_Gallery id=”65″ gal_title=”Belcanto”]

POSTAR UM COMENTÁRIO