Propriedad de Arinzano – Navarra, Espanha

BY IN Espanha, Europa, hospedagem, Hotel, Restaurante, Vinícola NO COMMENTS YET

Localizada no noroeste da Espanha, entre La Rioja e Bordeaux, encontra-se a impressionante propriedade Arínzano, um espaço protegido por um rico habitat natural.

A propriedade Arínzano se destaca pela exclusividade do terroir, sua história, arte e meio ambiente, além do excepcional potencial de produção de vinhos da mais alta qualidade e caráter único.  Seu objetivo é fazer vinhos que expressem o caráter único das vinhas, usando as técnicas mais avançadas para garantir um processo de elaboração, bem como o desenvolvimento de uma viticultura que respeite e favoreça o meio ambiente natural.

Arínzano é um dos poucos terroirs da Espanha, onde o status de “Pago” foi reconhecido e foi o primeiro no norte da Espanha.  A denominação de Vinho de Pago é a categoria mais alta que pode obter um vinho na Espanha, superior à Denominação de Origem Qualificada. Dos 355 hectares da propriedade, 128 são dedicados ao cultivo de vinhedos de Pago.

Possui um hotel lindo: La Casona. São 4 quartos de luxo para desfrutar de uma estadia maravilhosa entre vinhedos. Cada quarto oferece vistas exclusivas da vinha, decoração contemporânea, cama de casal e banheiro completo. Ficamos hospedados lá. Uma experiência inesquecível!

A sala de jamón ibérico é fantástica. Podemos desfrutar de atividades exclusivas em torno do presunto ibérico, um dos produtos gastronômicos mais valorizados do mundo, no Ham Room oferecendo uma experiência gastronômica incomparável.

 

Durante nossa hospedagem podemos conhecer também a Igreja neoclássica (construída no início do século XIX), dedicada a San Martín de Tours. Quem faz o tour pela vinícola, também conhecerá todos os ambientes descritos acima.

 

Uma visita realmente inesquecível!

Conhecemos Julian em Bordeaux, no Château Lafon RochetQuando soubemos de sua ida para Espanha, já combinamos uma visita para conhecer esse lindo local. Julian nos recebeu muito bem, como sempre. Chegamos na propriedade em torno das 15h. Fomos direto para a visita. As visitas são todas exclusivas e individuais. Conhecemos primeiro, a área de produção. Enorme.

 

Degustamos alguns vinhos ainda envelhecendo em  barrica e seguimos de carro para conhecermos as vinhas. Percorremos parte da propriedade e seguimos até o ponto mais alto, onde tem um mirante espetacular. Degustamos um rose! Vista linda, vinho top e uma companhia maravilhosa. 

Nosso jantar foi no próprio hotel. Agendamos com antecedência, pois é um hotel com serviço exclusivo para poucos hóspedes. Tivemos a companhia de Julian e sua esposa. Foi uma deliciosa noite! A comida estava impecável, o atendimento top e os vinhos, sem palavras…

 

 

Acordamos e o café foi em uma sala exclusiva para nós 2. Uma messa farta de comidas deliciosas. Impecável!

 

 

Demos uma volta pelas ouras dependências da propriedade: casa de presunto ibérico, algo que nunca tínhamos visto antes, e a igreja. Muito legal!

Foram momentos inesquecíveis, que recomendo para todos que tiverem a oportunidade de conhecer.

Para maiores informações, acesse o site.

 

 

So, what do you think ?