Topo

Vamos de Viagem

Com cerca de 40 hectares de vinha composta por 46 parcelas distintas, sendo 45% cabernet sauvignon, Merlot com 30% , Cabernet Franc, com 15% e Petit Verdot com 10% plantadas, fazem 2 vinhos: Chateau Kirwan e Charmes de Kirwan (segundo vinho).

IMG_2233

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começada a fermentação, provas diárias são feitas para determinar quantas vezes por dia e por quanto tempo será feita a remontagem. O processo de fermentação dura em média de 18 a 25 dias, incluindo a malo láctica.

IMG_2242

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O processo de envelhecimento é separado por castas. Após o envelhecimento é que começa o blend.

A grande vinho do Château Kirwan tem seu envelhecimento em 40% de madeira nova, em média. Ele vai amadurecer em barris por 20 meses. Um longo período de tempo, mas curto em comparação com as décadas necessárias para o vinho para atingir o seu potencial na garrafa.

IMG_2245

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os anos, o produtor tenta reproduzir o carácter único do vinho e da personalidade da safra, criando a melhor mistura. O “final” é o resultado da maravilhosa química entre o solo, o clima, as vinhas e arte do enólogo.

IMG_2267

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós não fizemos reserva no Chateau Kirwan. Após o almoço, resolvemos visitar o chateau e conseguimos uma visita para fazer na hora. Sorte, pois a grande maioria dos Chateau, você só consegue visitar com horário marcado.

IMG_2249

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos super bem recebidos. Nossa guia nos levou nas videiras, mas não se pode comer uvas lá, uma pena! Depois seguimos para a àrea de produção, jardim e degustação. O lugar é lindo! Os vinhos degustados foram Charmes de Kirwan 2012 e Chateau Kirwan também 2012. Estavam ótimos, apesar do Chateau Kirwan ainda estar jovem para ser degustado.

IMG_2271

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro que levamos um souvenir para casa…kkk…trouxemos um chateau Kirwan 2010.

Para quem quiser desfrutar mais do Chateau, eles tem almoço e tours especiais.

Para maiores informações:

http://www.chateau-kirwan.com/

IMG_2229

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”124″ gal_title=”Kirwan”]

Comments:

  • Toni Eberienos

    27 de outubro de 2016

    Lugar lindo. Um vinho de boa qualidade. Imperdivel. Fomos bem atendidos. Recomendamos

    reply...

POSTAR UM COMENTÁRIO