Topo

Vamos de Viagem

Localizada em Margaux, com seus 48 hectares, plantam-se as uvas tradicionais de Bordeaux: 30% Merlot, 65% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc, sendo a idade média das vinhas de 35 anos de idade.

IMG_2280

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vinho produzido foi classificado como um dos catorze Troisièmes Crus na histórica classificação oficial dos vinhos Bordeaux de 1855.

IMG_2290

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A propriedade produz quatro vinhos:

• O Grand Vin, Château Cantenac Brown, Margaux, envelhecido em barricas de carvalho francês por 12 to 15 months, sendo 50 a 70% barricas de primeiro uso e 30 a 50% com 1 ano de idade.

• A segunda etiqueta, Brio de Cantenac Brown, Margaux, envelhecido em barricas de carvalho francês por 12 meses, sendo 20 a 25% de barricas novas.

• Château Brown-Lamartine, Bordeaux Supérieur, vinha de 8 acres (3,2 ha), composto de 50% Cabernet Sauvignon, 50% Merlot, envelhecido em barricas por 12 meses.

• Alto de Cantenac Brown, Bordeaux, um vinho branco feito de um vinhedo de 4,5 acres (1,8 ha), composto por 90% Sauvignon Blanc 10% Sémillon.

IMG_2305

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O processo de vinificação começa com colheita e seleção manuais. O processo de fermentação alcoólica se dá nas cubas de inox com temperatura controlada e dura em média 10 dias. A fermentação malo láctica ocorre em barris e tonéis.

IMG_2299

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os lotes são vinificados separadamente de acordo com a variedade de uva e idade. Após é feito o blend e o vinho segue para os barris de carvalho onde vão amadurecer.

IMG_2304

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós fizemos o contato por e-mail. Não tivemos problema no agendamento da visita. Sempre fomos super bem tratados.

Chegamos a vinícola no horário combinado e fomos recebidos por nossa guia Christelle, que foi a mesma pessoa que fiz contato por e-mail.

Ela nos guiou na visita, nos levando nas videiras (também não se pode experimentar as uvas), pelo jardim da propriedade, visitamos a área de produção e seguimos para a degustação.

IMG_2298

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos degustamos 2 vinhos feitos em Margaux: Chateau Cantenac Brown 2008 e o Brio 2011.

IMG_2311

IMG_2306

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ambos estamos uma delícia! Adoramos a visita. Nossa guia era muito simpática e nos deixou super a vontade.

Maiores informações:

www.cantenacbrown.com

IMG_2314

POSTAR UM COMENTÁRIO