Topo

Vamos de Viagem

Foi fundada em 1979, pelo engenheiro agrônomo e enólogo chileno Mario Geisse. Desde o princípio, percebeu que aqui existia um potencial incrível para se desenvolver a elaboração de produtos de alta qualidade, principalmente espumantes.

Após investigar qual seria o local mais apropriado para plantar seus vinhedos e obter o padrão mais elevado possível em matéria prima, Geisse encontrou a região de Pinto Bandeira, distrito de Bento Gonçalves, onde identificou todas as características consideradas ideais: boa altitude, solo com excelente drenagem, boa amplitude térmica e posição solar ideal.

Hoje, na Cave Geisse, é dada a máxima atenção em cada fase do processo de elaboração dos espumantes. Essa dedicação é recompensada com o alto padrão de qualidade atingido pelas bebidas elaboradas. 100% dos vinhedos são tratados de maneira eco eficiente, sem utilização de agrotóxicos.

Para nós, um dos melhores espumantes brasileiros. Por isso, foi visita certa na nossa ida ao Sul do Brasil.

Chegando à vinícola, fomos recebidos por nossa guia, que nos levou para conhecer a área de produção da cave e nos explicar como funciona todo o processo de elaboração dos espumantes.

Em seguida, seguimos para fazer a degustação escolhida. Nós escolhemos a degustação premium, degustando os espumantes Cave Geisse Blanc de Blanc + Cave Geisse Blanc de Noir + Cave Geisse Terroir Rosé. Na época (novembro 2017) teve um custo de R$80 por pessoa. Estavam todos muito bons!

O lugar é lindo. Não conhecemos as plantações, pois fizemos a visita simples. Caso queira uma experiência maior, conhecendo os vinhedos, eles oferecem um passeio em um 4×4, que é realizado apenas em dias sem chuva e com reserva antecipada.

No jardim, um open lounge cativa a todos.

 

Um ambiente super acolhedor. Não ficamos de fora dessa. Aos meios de um cobertor, comemos as deliciosas empanadas, degustando um espumante e um ótimo vinho produzido por eles, mas no Chile.

 

 

Foi tudo perfeito! Fizemos nossa reserva através do site.  Toda a comunicação foi feita por e-mail.

Linha Jansen, s/n,
Pinto Bandeira/RS, CEP 95700-000
Fones: +55 54 3455.7461 / 3455.7462

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”255″ gal_title=”Cave Geisse”]

 

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO