Topo

Vamos de Viagem

A vinícola Catena Zapata é uma das mais conceituadas da região. Não só pelo seu volume de exportação, mas pela qualidade de sua produção.  É  uma vinícola que já passou por 4 gerações da família. Em 1902, Nicolas Catena plantou a primeira vinha de malbec em Mendoza. Desde então, passando de geração em geração, a vinícola continua a prosperar, sendo hoje uma grande produtora de belos vinhos conhecidos mundialmente.

O trabalho pioneiro de Nicolas Catena, um dos mais astutos empresários na indústria de vinhos do país transformou a marca Catena em um moderno ícone da Argentina. Tal feito, foi conseguido concentrando os esforços na qualidade, principalmente nos vinhedos, depois de identificar os micro-climas mais favoráveis para cada tipo de uva e seus respectivos clones.

São 5 vinhedos localizados em Mendoza: Angélica (Malbec e Cabernet Sauvignon), La Pirámide (Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Malbec, Merlot, Syrah, Cabernet Franc e Petit Verdot), Domingo (Chardonnay, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon), Adrianna (Malbec, Merlot, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Viognier, Sauvignon Blanc, Cabernet Franc) e Nicasia (Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc).

A visitação é feita na Bodega Catena Zapata localizada na cidade de Agrelo, Lujan de Cuyo. Sua arquitetura é semelhante a uma pirâmide maia e tem uma incrível vista da Cordilheira dos Andes. O interior da bodega tem instalações modernas, uma sala de barricas enorme e sala de degustação com vista para as parreiras.

Como fomos no inverno, o nosso tour foi privado e fomos super bem recebidos. A guia foi super atenciosa e nos deu atenção exclusiva durante todo o tour.

A degustação que fizemos foi a do Angélica. Começamos com o chardonnay, depois seguimos para o cabernet sauvignon e finalizamos com o Malbec. Foi muito boa degustação! Pagamos o valor de AR110 (na época em torno de R$40).

A reserva foi feita através do site, mas pode ser feita por email.

http://www.catenawines.com

turismo@catenazapata.com

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”catena zapata”]

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO