Topo

Vamos de Viagem

A vinícola, localizada em Siena na Itália, foi fundada em 1960 por um grupo de famílias que haviam se encantado com esse lugar mágico. Puseram-se a tarefa de reviver as glórias do passado de AMA (uma pequena vila agrícola) e de produzir um Chianti Classico que estaria entre os vinhos mais prestigiados do mundo.

DSC_0031

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi este vinho, e as vinhas de onde derivam, que fizeram com que Lorenza Sebasti e Marco Pallanti fizessem uma aliança e  administrassem a vinícola hoje. Lorenza é romana, a segunda geração de uma das famílias fundadoras da vinícola. Marco, winemaker, é Toscano, aperfeiçoou sua arte, parte na terra de casa, e em parte na França. Por mais de 30 anos, têm se dedicado a fazer vinhos excepcionais em Ama.

DSC_0146

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2003, Marco foi nomeado Enólogo do Ano na edição do guia de vinhos italianos mais expressivo, o Gambero Rosso Vini d’Italia.  Em 2005, Castello di Ama foi nomeado Melhor Winery of the Year por esse mesmo guia.

DSC_0195

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os 80 hectares de vinhas são distribuídos em quatro vales: Bellavista, San Lorenzo, Casuccia e Montebuoni.

DSC_0025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por acreditar que o vinho vai além dos sentidos, que é uma obra inacabada que precisa ser preenchida com a cultura e as tradições de sua terra de origem, em 2000, lançaram o projeto “Castello di Ama per l’arte contemporânea”: arte e vinho trabalhando em conjunto para deixar uma marca contemporânea sobre o futuro. Nos mais diversos locais da vinícola, são expostas obras de artes, de diferentes artistas, dando um toque especial a visitação.

DSC_0082

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0126

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0106

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O passeio leva na área de vinificação, nas caves de envelhecimento, na aldeia de Ama com suas capelas antigas do século 18, as moradias e os seus jardins históricos, destacando as 14 obras que constituem o Castello di Ama. Dura cerca de uma hora e meia, e são seguidas por uma degustação de uma seleção de vinhos.  Degustações temáticas podem ser organizadas – por exemplo, com foco na seleção Biblioteca da propriedade ou do seu Grands Crus ou degustações verticais de vários anos de o mesmo vinho.

DSC_0159

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DSC_0050

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maiores informações:

www.castellodiama.com

reservation@castellodiama.com

tel: +39 0577/746069

 

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO