Topo

Vamos de Viagem

Dessa vez, resolvemos fazer nossa viagem de ski e vinhos pela Argentina, e Mendoza não poderia ficar de fora.

A princípio íamos só eu e meu marido, mas o grupo foi aumentando e chegamos lá em 13 no primeiro dia e conforme os dias iam passando, chegavam mais pessoas para o nosso grupo.

Em Mendoza ficamos localizados no centro da cidade. Eu e o Joca ficamos no Hyatt, que é considerado um dos melhores da cidade e o resto do grupo ficou em outros hotéis próximos ao nosso, também no centro da cidade.

Não alugamos carro. Fizemos contato com um serviço de transfer e agendamos todos os dias com eles para levar e buscar em todas nossas visitas. (elpacoviajes@hotmail.com, telefone: 2634661184)

Meu voo foi do Rio para Santiago e depois até Mendoza. Fomos de milhas da tam até Santiago e comprei o trecho Santiago-Mendoza pela Aerolineas Argentinas, que na época foi USD69. O voo é super rápido, levando apenas 30 minutos. Tudo deu super certo!

Nosso primeiro dia de visitas fizemos 3 vinícolas. Começamos pela Alta Vista. Uma vinícola pequena, onde fizemos um tour individual, só o nosso grupo. A visita foi bem legal! Fomos super bem atendidos pela sommelier e no final da visita fizemos degustação de 3 vinhos. Muito bom!

Seguimos então para a Norton onde também iríamos almoçar. A Norton já é uma vinícola grande e mesmo em baixa temporada os tours são cheios. Nossa visita foi em grupo e achei muito turística. Prefiro as visitas menores pois o guia nos dá mais atenção e passa informações mais detalhadas. Não curti e não recomendo!

Seguimos para o almoço. O restaurante é super pequeno então sugiro reserva mesmo em baixa temporada. A comida estava muito bom mas o atendimento deixou a desejar. Sai com uma má impressão da vinícola.

Fomos então para a Chandon fazer degustação de espumantes. Nosso tour foi privado. Um passeio rápido pela área de produção e seguimos para a sala de degustação. Lá tem um jardim com uma vista linda. Um lugar muito agradável para você desfrutar dos deliciosos champanhes. Gostei muito do lugar e da visita! A Chandon eu tive bastante dificuldade para agendar a visita. Pelo e-mail não me respondiam. Eu consegui contato pelo facebook e solicitei a reserva.

O segundo dia começamos indo a Catena Zapata. Que lugar lindo! Só a vista desse lugar já vale a visita! Fizemos um tour particular e fomos super bem recebidos. Nossa guia nos levou para conhecer a vinícola e nos contou um pouco sobre a história da mesma. Seguimos então para a degustação. Fizemos a degustação do Angélica Zapata, que particularmente eu gosto muito. Foram 3 vinhos, 2 tintos e um branco! Bom demais!!!!

Em seguida seguimos para a Ruca Malen. Dizem que o almoço de lá é muito bom, mas como chegamos sem reserva, não conseguimos vaga para o almoço. Fomos a procura de um restaurante e encontramos um muito bom, dentro de um posto de gasolina chamado La Barica. Surpreendente pois fomos pela proximidade da vinícola pois não podíamos demorar por conta da hora da visita e o restaurante era muito gostoso. Ótima experiência!

Seguimos então para a Ruca Malen. Uma vinícola menor, guia particular e atendimento super especial. Fizemos também degustação de 3 vinhos! Recomendo essa visita junto com o almoço!

No terceiro dia de viagem nosso grupo já tinha 26 pessoas. Uma visita com esse tanto de gente só poderia ser na família Zuccardi. Uma vinícola grande, mas escolhemos fazer o tour de bike, então boa parte da visita fomos só nós. A primeira etapa da visita que é a parte da produção dos vinhos, fizemos em grupo. Depois nosso guia nos deu as bikes e fomos andar entre as parreiras para conhecer um pouco da história  e a degustação era feita em pontos distintos do vinhedo. Muito legal! Recomendo a todos esse passeio. Algo diferente e muito prazeroso de se fazer! Seguimos para o almoço, já previamente agendado. O Joca havia conhecido José Alberto, dono da Zuccardi, em uma visita dele ao Rio. Então tivemos um atendimento especial! Para o almoço compramos algumas garrafas de vinhos para acompanhar a comida e por fim o José Alberto nos serviu uma grapa e um espumante tinto. Muito diferente! Não conhecia e achei bem interessante! Um passeio que não pode se perder em Mendoza. Lá você pode escolher diferentes tipos de passeio. Entre eles o de bike, carros antigos e até mesmo um passeio de balão pela vinícola. Para quem não tem medo, deve ser bem interessante!

Nesse dia só fizemos essa visita. À noite, para jantar, fizemos reserva no restaurante 1884 – Francis Mallman, um dos restaurantes mais famosos da Argentina especializado em iguarias cozidas em forno à lenha e churrasqueira à brasa. Considerado o melhor restaurante de Mendoza, fica na antiga adega da Escorihuela Gascón, que foi incendiada e o local havia sido dado como perdido. Mallman, reconstruiu mantendo fielmente os detalhes e hoje é o restaurante. Muito lindo o lugar! Comida maravilhosa e vinhos deliciosos! Experiência que não pode deixar de ser vivida se você está em Mendoza.

Domingo era o dia de nossa partida para Las Lenãs. Mas nosso ônibus era somente à noite então tínhamos o dia todo para curtir. Fizemos o check out antecipado, deixamos as malas no próprio hotel e seguimos para as visitas. A primeira do dia foi a Achaval Ferrer. Lindo lugar! Uma visita mais simples, onde são feitas degustações dos vinhos ainda no tonel de inox. Não curto muito degustar vinhos ainda não prontos, mas a visita foi interessante e vale pelo visual!

Seguimos então para a Trapiche. Lugar maravilhoso! Uma das mais belas vinícolas que fomos por lá. A visita foi particular e o guia nos deixou muito a vontade. A degustação foi livre. Ele abriu os vinhos e bebíamos até quando quiséssemos. Bela experiência!

Difícil achar um lugar por lá que não tenha uma bela vista, pois a maioria das vinícolas tem como fundo a Cordilheira dos Andes. Adorei Mendoza! Lindo lugar, povo receptivo, cambio super favorável (recomendo levar dólar e trocar lá) e belos vinhos! Espero voltar em breve!!!

POSTAR UM COMENTÁRIO

Em Mendoza gostamos de ficar no centro da cidade. Eu e o Joca ficamos no Hyatt mas nossos amigos ficaram em outros hotéis por perto. Mas existem muitos hotéis em várias localidades que você pode escolher para se hospedar. Visite o site e veja qual o que melhor se enquadra na sua viagem

Seguem os nossos hotéis:

Park Hyatt Mendoza – Hotel 5 estrelas localizado na Plaza Independencia.

Hotel Raices AconcaguaHotel 4 estrelas localizado no centro de Mendoza.

Park Vendimia Suites – Hotel 3 estrelas localizado no centro de Mendoza, apenas 3 minutos da Plaza Independencia.

Hotel Princess – Hotel 3 estrelas também localizado no centro de Mendoza

Gala Apart & Suites -Apart hotel 3 estrelas ideal para grupos

Alta Vista

tourism@altavistawines.com

Tour e degustação de 3 vinhos. Valor AR65.

Norton

turismo@norton.com.ar

Na Norton existem vários tipos de visitas. Fizemos a simples. Valor visita e degustação AR30

Chandon

Fizemos a degustação de espumantes e tour pela vinícola. Valor AR35

Catena Zapata

turismo@catenazapata.com

Fizemos visita e degustação do Angelica Zapata com 3 vinhos. Valor AR100

Ruca Malen

mendoza@bodegarucamalen.com

Visitas podem serem inglês, português e espanhol com degustação de 3 vinhos: Ruca Malen, Yauquen e Kinien. Valor AR70

Familia Zuccardi

Para turismo entrar em:

reservas@familiazuccardi.com

Fizemos o tour de bike e almoço. Valor AR530

Archaval Ferrer

winery@achaval-ferrer.com

Degustação feita nos toneis de inox. Valor AR100.

Trapiche

Finca Decero – www.decero.com

decero@decero.com

Outraswww.monwinetravel.com/pt/wine-tours.php

Valores médios pagos na época da nossa viagem. Esses valores devem variar a cada ano e de acordo com a estação.