Topo

Vamos de Viagem

A Maison Moët & Chandon é uma das grandes produtoras de espumantes, fundada em 1743, e instalada na região de Champagne, na França. A vinícola integra o grupo LVMH – Louis Vuitton, Moet, Hennessy, o maior conglomerado de artigos de luxo do mundo. A Chandon em Mendoza foi a primeira filial da Moet & Chandon fora da França e foi um dos primeiros investidores estrangeiros na Argentina, que percebeu um grande potencial para vinhos espumantes após uma visita na década de 50.

A vinícola, localizada a uma hora da cidade de Mendoza em direção ao sul, no distrito vitivinícola de Alto Agrelo, em Luján de Cuyo, conta com 1333 hectares de vinhedos próprios e  mostra os diferentes métodos de elaboração de espumantes, como o champenoise ou método tradicional, mais artesanal, e o charmat, através do qual os espumantes são produzidos em tanques maiores.

Além das visitas guidas com degustações de espumantes, conta com um restaurante aonde pode-se agendar almoço harmonizado com grandes vinhos espumantes. Não fizemos esse almoço mas dizem ser delicioso.

Tive bastante dificuldade em agendar uma visita pois eles não me respondiam o email. Consegui através do facebook.

Maiores informaçoes:

info@chandon.com.ar

 

Localização:

Ruta Provincial 15, Km 29, Agrelo – Luján de Cuyo
Mendoza/Argentina
Fone: +54 (261) 4380505

[Best_Wordpress_Gallery id=”37″ gal_title=”chandon”]

Comments:

  • sonia maria souza

    4 de maio de 2018

    A Chandon se resume a um elogio; puro charme! Nas instalações, os guias, a degustação e o espumante! Recomendo muito!

    reply...

POSTAR UM COMENTÁRIO