Topo

Vamos de Viagem

Antinori é um sobrenome reconhecido no mundo inteiro como sinônimo de vinhos de qualidade. A família se dedica a produção de vinho há mais de 600 anos. Atualmente é a 26º geração na produção de vinhos. Uma longa história que começou na Toscana em 1385 com Giovanni di Piero Antinori.

Hoje a empresa é dirigida por Piero Antinori Marquis com o apoio de suas três filhas. Tradição, paixão e intuição foram os três princípios de condução que levaram a empresa Marquis Antinori a se tornar um líder em vinho italiano.

São várias as vinícolas da família Antinori. Nós visitamos a Antinori nel Chianti Classico, que fica próximo a Florença.

O projeto nasceu no ano de 2005. Uma extraordinária obra de arquitetura escondida entre os olivais e as vinhas. Em tom marrom-vermelho, como a terra, com formas arredondadas, muito vidro, muita madeira e inclusive videiras sobre o teto no último andar, a adega foi construída com materiais naturais.

Nessa adega são produzidos apenas os seguintes vinhos: o Villa Antinori Chianti Classico, Marchese Antinori Chianti Classico Riserva, Pèppoli Chianti Classico e Vinsanto del Chianti Classico.

São realizados 3 tipos de tours, indo de €25 a 150 por pessoa podendo degustar de 3 a 7 vinhos com duração de 1h e 30 a 2h e 30 minutos. As visitas podem ser realizadas em italiano ou inglês. Todos os passeios começam no auditório onde a família Antinori é contada no filme curto “O Antinori. Vinattieri desde 1385”. Para completar o passeio, você pode acessar livremente o espaço expositivo das obras antigas e contemporâneas da coleção da família Antinori. Para quem quiser almoçar, tem o restaurante “Rinuccio 1180”, localizado no terraço do último piso, oferece, além da vista deslumbrante,  pratos típicos da tradição  da Toscana servidos de uma forma contemporânea.

Fizemos a reserva através do e-mail. Chegamos atrasados, mas conseguimos pegar um tour que estava para começar.

Os barris de inox são ordenados em um ambiente limpo, com iluminação especial, sem nenhum mofo nas paredes! Tudo impecável. A guia local nos acompanhou explicando todo o processo de produção dos vinhos em italiano, pois o tour em inglês já não estava mais disponível por conta do atraso. Também tivemos a oportunidade de ver o processo de embalagem das garrafas e a salas das barricas de carvalho. Por fim, visitamos a exposição das obras da família e seguimos para a loja onde você pode comprar os vinhos da Antinori. Foi bem legal a visita. O lugar é realmente muito bonito e os vinhos gostosos. Vale a visita!!!

Maiores informações:

http://www.antinorichianticlassico.it/

Reservas de passeios:

visite@antinorichianticlassico.it

+ 39 055 2359700

Reservas para o restaurante:

rinuccio@antinorichianticlassico.it

[Best_Wordpress_Gallery id=”95″ gal_title=”Antinori”]

 

 

POSTAR UM COMENTÁRIO